Descrição do Cargo
O Sub-chefe de Sala é um profissional que assume todos os aspectos relacionados com a operação do restaurante, prestando apoio ao Chefe de Sala e diretor do hotel.
A principal responsabilidade é dirigir e coordenar as atividades do restaurante, visando obter a máxima eficiência e eficácia das operações.
Nas suas funções, o Sub-chefe de Sala visa maximizar todo o potencial da unidade, sempre com um foco equilibrado na missão hoteleira: Serviço de Excelência e o Cumprimento da Satisfação dos Hóspedes e Equipa.
* Deveres e Responsabilidades:
* Assiste o Director nas operações do dia-a-dia;
* Funciona como coach no desenvolvimento das equipas;
* Resolve e/ou assiste o director geral na resolução de reclamações de hóspedes e na sua resolução;
* Apoia na tomada de decisão para processos de recrutamento;
* Participa no processo de avaliação de desempenho dos colaboradores e conduz ações de desenvolvimento das equipas;
* Executa todos os procedimentos e regulamentos da empresa, bem como a todos os procedimentos operacionais definidos;
* Assegura a conformidade total com os controles operacionais, SOP's, políticas, procedimentos e padrões de serviço da unidade;
* Assegura que os objectivos e metas da unidade estejam alinhados com posicionamento e sucesso da marca;
* Fideliza os clientes/hóspedes através de uma comunicação proactiva e dinâmica, sempre de acordo com as expectativas dos mesmos;
* Realiza inspeções diárias, semanais e mensais de acordo com o procedimento em vigor;
* Acompanha, realiza e responde auditorias de qualidade (serviço) no restaurante;
* Assegura que os colaboradores do restaurante estejam devidamente equipados: uniformes e badges (crachás de identificação), sempre de acordo com os padrões de higiene da marca;
* Assegura um fluxo de comunicações eficaz, atempado e preciso no que diz respeito às políticas e procedimentos da unidade;
Habilidades e Qualificações Exigidas
* Sensibilidade e Orientação para o Cliente: Ser capaz de compreender e atender às necessidades dos clientes;
* Capacidade de Comunicação e Relacionamento: Ter habilidades de comunicação eficazes e ser capaz de se relacionar com diferentes stakeholders;
* Planeamento, Organização e Adaptação à Mudança: Ter capacidade de planejar, organizar e adaptar-se à mudança;
* Estabilidade Emocional, Resistência Física e ao Estresse, Gestão do Tempo, Velocidade de Execução e Forte Orientação para a Obtenção de Resultados: Ter estabilidade emocional, resistência física e ao estresse, ser capaz de gerenciar o tempo, executar tarefas rapidamente e ter forte orientação para a obtenção de resultados;
* Capacidade de Detecção e Resolução de Problemas: Ser capaz de detectar e resolver problemas de forma eficiente;
* Domínio na Delegação de Múltiplas Tarefas: Ser capaz de delegar múltiplas tarefas e liderar equipas;
* Comunicação e Capacidade de Liderança: Ter habilidades de comunicação e capacidade de liderar;
Benefícios
* Horário Flexível;
* Subsídio de Transporte.