O Especialista na área de processos de compras terá como missão principal assegurar todo o processo de compras pelo código dos contratos públicos (CCP) do SEAPOWER, contribuindo de forma ativa para o planeamento e execução estratégico das compras considerando os prazos, procedimentos e sustentabilidade dos projetos em curso, com especial enfoque em iniciativas de I&D, inovação e infraestruturas cofinanciadas por fundos nacionais e europeus. Será importante ter conhecimento na regulamentação e preparação documental de processos de contratação publica. Pretende-se deste especialista a ação e responsabilidade em todas as fases dos processos de contratação pelo CCP, desde a elaboração dos elementos documentais do processo, incluindo e garantido os elementos relativos à adequação ao CCP com a introdução das especificações técnicas, passando pela publicação em plataformas como a acinGov, a monitorização e organização de esclarecimentos, até ao processo de adjudicação e garantia de implementação e entrega dos bens ou serviços. Deve também garantir o expedito processamento de todas as etapas e processos. Este especialista terá a cooperação de uma equipa alargada que apoiará à definição técnica e requisitos, assim como apoio jurídico.
Reportando diretamente à Direção do SEAPOWER, terá como principais responsabilidades:
· Preparação documental para lançamento de concursos em contratação pública;
· Preparar, lançar e acompanhar procedimentos de contratação pública (ajustes diretos, concursos públicos, etc.)
· Elaboração de cadernos de encargos, análise de propostas e desenvolvimento de processos de adjudicação até à assinatura do contrato;
· Promover a eficiência e a conformidade dos processos de aquisição;
· Apoio à definição de estratégias de compras, com foco na otimização de custos, qualidade e sustentabilidade;
· Contribuição para o desenvolvimento de práticas de compras responsáveis e sustentáveis,
· Garantir o cumprimento do Código dos Contratos Públicos (CCP).
· Local de trabalho principal será a Figueira da Foz, podendo ser necessário acompanhar projetos em outros polos
O perfil ideal deverá possuir:
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Licenciatura em Direito ou Similar
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Experiência mínima de 2 anos
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Experiência comprovada em contratação pública e domínio do CCP;
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Conhecimentos sólidos de informática na ótica do utilizador (MS Office) com especial conhecimento de MS Excel;
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Conhecimentos de plataformas de contratação pública;
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Conhecimentos de inglês;
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Capacidade analítica, espírito crítico, organização e atenção ao detalhe;
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Boa comunicação com entidade internas e externa;
· Capacidade analítica, sentido de responsabilidade e autonomia na execução de tarefas;
· Facilidade de comunicação e trabalho em equipa multidisciplinar.
Benefícios
* Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
* Integração em equipa dinâmica;
* Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
* Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
* Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
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