Quem somos?
Somos um operador líder em serviços de logística de temperatura controlada em Portugal e Espanha. Armazenamos, manuseamos e distribuímos produtos alimentares que requerem controlo de temperatura, de -25ºC a +18ºC (Congelado, Refrigerado e Ambiente). Contamos com mais de 30 Plataformas multi-temperatura na Península Ibérica e Ilhas, com capacidade superior a 600.000 m3 de frio e com mais de 27.000 pontos de entrega, onde chegamos com rastreabilidade, segurança e pontualidade.
Na LOGIFRIO criamos e desenvolvemos soluções tecnológicas e inovadoras de logística e transporte multi temperatura. Oferecemos serviços de armazém, transporte e valor acrescentado, apostando na inovação e nas necessidades específicas de cada cliente – Distribuidores e Retalho, Fabricantes e Produtores, Canal HORECA, Vendas Online e Omnichannel.
Atualmente estamos à procura de um novo elemento para integrar a nossa equipa Financeira.
Reportando ao CFO, o/a candidato/a terá como funções:
· Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal.
· Gerir e acompanhar os principais indicadores de performance e elabora reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva.
· Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração.
· Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais;
· Elaborar ou certificar os relatórios e ou outras informações financeiras ou contabilísticas a submeter à Comissão Executiva ou a fornecer a outras entidades, bem como a elaboração de “reporting” à Comissão Executiva.
· Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas e fornece indicações para essa elaboração.
· Supervisionar todas as auditorias externas e internas.
· Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão e controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento;
· Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal.
· Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais.
· Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais.
· Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e aconselhar a Administração sobre problemas de natureza Financeira.
· Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta.
· Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais;
Competências mínimas para desempenhar a função:
Licenciatura na área de Gestão / Economia / Contabilidade
Experiencia mínima de 5 anos no desempenho de funções similares
Experiências em gestão de equipas
Idiomas: Castelhano
Perfil analítico, relacional e resiliente, com forte capacidade de adaptação