Missoes do Técnico de Contabilidade
O Técnico de Contabilidade é responsável pela gestão da informação contabilística, garantindo a fiabilidade e integridade dos dados.
Contribui para uma gestão financeira eficaz, registando as operações com rigor e preparando relatórios atempados.
* Auxilia no gerenciamento das operações financeiras, incluindo a facturação;
* Trata os dados contabilísticos (validação, contabilização e arquivo);
* Reconcilia as contas bancárias, balanço e outras necessárias ao fecho mensal e anual;
* Elabora encerramentos de contas mensal e anual;
* Prepara declarações fiscais periódicas e anuais e cumpre os prazos legais e fiscais;
* Executa tarefas administrativas de natureza contabilística e financeira;
* Coordena e apoia o processo de auditoria externa financeira;
* Tarefas adicionais à função, conforme necessário.
Requisitos e Qualificações
* Licenciatura em Contabilidade, Gestão, Economia ou similar;
* Pelo menos 3 anos de experiência na área;
* Contabilista Certificado;
* Conhecimento profundo dos princípios e procedimentos contabilísticos;
* Experiência no processo de fecho de final de mês/ano;
* Experiência na preparação e revisão de registros contabilísticos, impostos e declarações fiscais;
* Experiência com vários software de administração de contabilidade – SAP;
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
* Domínio do Microsoft Excel;
* Disponibilidade imediata.