A Cegid é um líder europeu em soluções degestãoempresarial na cloud(fluxo de caixa, impostos, ERP), recursos humanos (folha de pagamento, gestão de talentos), contabilidade, retalho e setores empreendedores. Num mundo em rápida mudança, a Cegid e os seus6.000 colaboradorestornam mais possível ao ajudar os seus750.000clientes a libertar o seu potencial, graças a soluções empresariais inovadoras e com propósito.
Make more possible, é a nossa vocação. Reflete quem somos, como e por que fazemos as coisas da maneira que fazemos para os nossos clientes. Graças a isto, podemos afirmar que trabalhamos todos os dias paramoldar o teu futuro, o nosso futuro e o futuro das empresas dos nossos clientes. Um futuro que temos vindo a definir há anos com os nossos colaboradores, inventando soluções que mudam a forma como as pessoas trabalham, para um desempenho sustentável.
@Vendus Team
Se tens um forte pensamentoanalítico, que consiga interpretar dados de vendas e métricas digitais, etransformar isso em estratégias de crescimento, este desafio é para ti.Queremos que penses sempre em negócio, de uma forma mais estratégica e não sóna execução de táticas. E claro, uma boa capacidade de colaboração, porque vaisestar sempre interagindo com o marketing, mas numa posição mais de alinhamento estratégico,e com o produto.
Serás responsávelpor desenhar, implementar e otimizar a nossa máquina de crescimentorecorrente desde a aquisição até à retenção garantindo que cada novocliente contribui de forma duradoura para o MRR e o LTV.O teu foco será maximizar o valor de cadacliente ao longo do tempo, reduzindo o churn e aumentando o impacto deupgrades, cross-sells e upsells.
O desafio que temos para ti:
* Desenhar e executar o plano estratégico de crescimento recorrente,alinhado com os objetivos da empresa.
* Gerir e otimizar o funil completo de clientes SaaS: aquisição →ativação → retenção → expansão → referral.
* Implementar e acompanhar métricas-chave como MRR, ARR, churn, LTV,CAC, NRR, ARPU e Payback Period.
* Criar dashboards e relatórios para garantir visibilidade total donegócio recorrente e apoiar decisões data-driven.
* Identificaroportunidades em canais (telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, afiliados,marketplaces, etc.) – trabalhar com as equipas de SDR.
* Trabalhar em conjunto com as equipas de marketing, produto e suportepara: melhorar a conversão trial → pago;Reduzir o churn e aumentar o tempo médiode vida do cliente (lifetime);Potenciar upgrades automáticos e retençãoativa;Criar fluxos de onboarding e nurturinginteligentes baseados em comportamento.
* Testar, medir e escalar novos canais de aquisição e retenção (SEO, Ads,automação, afiliados, etc.).
* Liderar iniciativas de Product-Led Growth (PLG), assegurando queo produto é o principal motor de aquisição e expansão.
* Experimentação: desenho, execução e análise de testes A/B emulti-variáveis em produto, pricing, canais e mensagens.
* Enablement da equipa de vendas.
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