Detalhe da Oferta:
Funções do(a) rececionista
A função de rececionista da Clínica Alinea Premium Oral Care assume uma importância estratégica e essencial para o bom funcionamento da Clínica.
O(a) rececionista é a primeira pessoa a contactar com o paciente, seja por telefone ou presencialmente, sendo a primeira impressão junto aos pacientes. Pretende-se uma pessoa com boas capacidades de comunicação, quer seja expressão oral e escrita em português e inglês, como boa dicção e discurso fluente. Deverá ser capaz de escutar o paciente e entender as suas necessidades e fornecer informações com precisão. É um elemento chave para a coesão entre colegas, colaboradores e médicos prestadores de serviços, pelo que deverá ter boa capacidade de relações interpessoais.
A postura para com os pacientes (adultos e crianças) e colegas deverá ser de profissionalismo, proatividade, empatia e afetuosidade.
As qualidades de um(a) rececionista:
• Pontualidade,
• Simpatia,
• Organização,
• Proatividade,
• Disponibilidade,
• Boa comunicação e capacidade de ouvir,
• Paciência,
• Resiliência,
• Boa capacidade de trabalhar sob pressão.
Deverá ter cuidado com a imagem e com a apresentação.
Funções:
1 – Organizar a agenda e confirmar previamente todas as consultas. Há uma necessidade de organização forte, uma vez que se tratar de clínicas multidisciplinares, com diversos médicos e muitos pacientes,
2 – Fornecer informações de qualidade para esclarecer qualquer dúvida ou receio que o paciente possa ter,
3 – Encaminhar os pacientes para os médicos dentistas das diferentes especialidades, conforme o tipo de tratamento e a agenda,
4 – Gestão de faturação, recebimentos de clientes e cobranças,
5 - Elaboração e apresentação de orçamentos mais simples, em colaboração com as Gestoras de Pacientes.
6 – Gerir a ficha dos pacientes (receber e gravar no sistema informático os exames, ficha clínica, tratamentos por fazer, tratamentos já executados, movimentações financeiras do paciente, dados de contato e RGPD),
O bom domínio da língua inglesa é requisito para análise das candidaturas.
Experiência anterior na área dentária será considerada uma mais valia.
Salário: De acordo com a experiência, sistema de bónus trimestral sobre a performance e subsídio alimentação por dia efetivo trabalhado (pago em cartão refeição) e subsídio de transporte, seguro saúde após 6 meses de empresa, descontos em tratamentos dentários.
Data limite para envio de candidaturas: 30/08/2025
Enviar candidaturas para
Mostrar Email > < Mostrar Email
com uma carta de motivação.