A Nortempo Seleção encontra-se atualmente em processo de recrutamento para a posição de Responsável de Qualidade de Produto Acabado e Formação, em colaboração com um cliente de renome situado em Vila Nova de Gaia.
Descrição:
- Criar, definir e controlar padrões de qualidade de acordo com os requisitos do cliente;
- Definir os critérios de aceitação dos produtos acabados, definindo um sistema de qualidade, introduzindo e implementando métodos de análise e resolução de problemas;
- Definir a organização da qualidade (gestão das não conformidades, definição do plano de controlo, assegurar o autocontrolo e o controlo do produto final, etc.), velar pela sua aplicação, auditá-la e melhorá-la;
- Definir um plano de auditoria interna dos produtos e processos para garantir a sustentabilidade do sistema;
- Verificar e validar os modelos e pré-séries para novos produtos;
- Participar na análise dos riscos de qualidade associados a não conformidades de novos produtos;
- Analisar e gerenciar as não conformidades/retornos dos clientes, identificar as causas profundas, definir e implementar planos de ação com foco no BPC (right first time) e na taxa de quebra (rejeições), incluindo a gestão de indicadores de qualidade;
- Trabalhar juntamente com RH para estabelecer os planos de formação inicial e contínuo de toda a equipa;
- Criar e gerir módulos de formação para os diferentes processos de produção;
- Assegurar o controlo e a sustentabilidade das operações complexas e/ou críticas através de auditorias regulares;
- Implementar os planos de ação necessários;
- Propor melhorias e inovações em know-how para a excelência operacional (qualidade-eficiência-agilidade);
- Gerenciar e desenvolver o nível de polivalência do atelier;
- Acompanhar as aprendizagens e os desempenhos dos colaboradores num contexto de produção.
Requisitos:
- Formação em Qualidade com foco em sistemas de gestão da qualidade, controlo de processos e ferramentas de melhoria contínua;
- Experiência profissional em funções semelhantes;
- Bom conhecimento de francês (de preferência);
- Orientação para o contacto e serviço ao cliente;
- Capacidade de análise, sentido crítico e proatividade;
- Orientação para objetivos e resultados;
- Boa capacidade de comunicação interpessoal.
Oferta:
- Contrato celebrado diretamente com a empresa cliente;
- Remuneração conforme a experiência demonstrada;
- Salário Base (14 meses) + SA (7,60€) + Isenção Horário Trabalho + Seguro de Saúde
- Regime Presencial.