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Propósito da posição
Dentro do departamento de Vendas Moderna, o Key Account Manager Júnior, terá como principal missão ser responsável direto de diversas contas da distribuição moderna, para além de apoiar a gestão de outras contas e dar suporte a todo o negócio da grande distribuição em Portugal.
Reportará diretamente ao Chefe de Vendas do canal moderno.
Principais tarefas
* Gestão de diversas contas do canal moderno:
* Ser especialista quanto ao funcionamento das contas atribuídas;
* Atingir os objetivos definidos de vendas e rentabilidade;
* Elaborar plano comercial por cada conta responsável, com definição de objetivos quantitativos, análise SWOT, plano de investimento e recursos necessários;
* Elaborar propostas comerciais regulares, quer de gamas permanentes, quer de atividades promocionais;
* Promover ações de formação (quando necessário) para equipas de central de compras e/ou pessoal de ponto de venda das contas atribuídas;
* Gerir e fazer o devido seguimento da relação entre as contas atribuídas e os diversos departamentos da empresa: vendas, marketing, business care, demand planning, crédito, assistência técnica, etc.
* Gerir a rentabilidade e impacto nas vendas da atividade promocional: gestão de MAPP’s (rentabilidade promocional/coleções) e estimativa de vendas;
* Definição e atualização regular da estimativa de vendas das contas atribuídas;
* Gerir a negociação de contratos gerais de fornecimento, bem como contratos promocionais, junto com o Chefe de Vendas, das contas atribuídas;
* Analisar de forma constante o mercado de ferramentas e o seu entorno no canal moderno, incluindo visitas regulares aos pontos de venda;
* Realizar análises de vendas e rentabilidade de forma a acompanhar regularmente a performance das contas atribuídas;
* Monitorizar as atividades da concorrência;
* Utilização de todas as ferramentas informáticas disponíveis para desempenho da função e avaliação da atividade.
* Apoio ao departamento canal moderno em Portugal:
* Apoio a tarefas de back office: gestão estimativas, ficheiros de carregamento de preços em sistema, propostas comerciais, gestão de MAPP’s, etc.;
* Apoio na gestão global do canal moderno, incluindo todas a tarefas referentes ao canal moderno ibérico (reuniões e sinergias com as contas com envolvimento ibérico, ou seja, presentes no mercado em Portugal e Espanha);
Responsabilidades
* Gerir de forma operativa as diversas contas atribuídas e desenvolver o volume de negócios de modo a atingir os objetivos de vendas e rentabilidade;
* Fortalecer as relações e a parceria comercial com todos os clientes;
* Atualizar e ajustar a gestão das contas tendo em conta os objetivos definidos pela empresa (estratégia local e internacional) e o comportamento do mercado;
* Apoio na gestão global do canal moderno;
* Desenvolver e melhorar processos de gestão, aplicar novas ideias e melhores práticas no canal moderno;
* Detetar riscos e criar oportunidades de negócio, quer em contas atribuídas quer na prospeção de novas contas.
Competências e Aptidões
* Aptidões para negociar com grandes contas (experiência valorizável);
* Aptidões ou conhecimento do mercado de ferramentas (valorizável);
* Aptidões ou conhecimento do mercado da distribuição em Portugal;
* Experiência em análise de dados de vendas, margens, rentabilidade – realização de relatórios;
* Profissional apto para apresentação de soluções, empático, organizado, responsável e honesto;
* Profissional proativo, criativo, com facilidade de relacionamento interpessoal e excelentes capacidades de comunicação;
* Capacidades de liderança e de trabalhar em equipa;
* Disponibilidade para viajar;
* Capacidade para gerir vários projetos em simultâneo.
Relações Chave
Internas: Vendas – Business Care - Crédito – Demand Planning – Marketing – Assistência Técnica;
Externas: Clientes – Equipa SBD Internacional.
Requisitos
Habilitações
* Educação: Licenciatura em Gestão Comercial, Economia, Gestão de Empresas, Marketing ou áreas equivalentes;
* Idiomas: Português (nativo) + Alto nível de Inglês + Espanhol (desejável);
* IT: Excelente conhecimento de ferramentas informáticas [Office (Power BI valorizável), Internet, SAP (valorizável), etc.]
Conhecimento & Experiência
* Experiência: 2 anos como Key Account Manager Júnior, Assistente de Vendas, Product Manager Júnior, etc. em empresa multinacional (valorizável).
Localização
* Região da Grande Lisboa
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