Integrar uma das empresas mais reconhecidas no setor de automação residencial é uma proposta única. Com 50 anos de presença no mercado, esta empresa destaca-se por oferecer soluções de excelência e promover uma cultura de diversidade e inclusão.
Em 2025, será inaugurada uma unidade de produção em Felgueiras, onde se procura um/a Plant Purchasing Manager para ser responsável pela gestão estratégica e operacional na aquisição de todos os bens e serviços essenciais ao funcionamento da fábrica, assegurando processos eficientes e alinhados com a estratégia global da empresa.
Esta é uma excelente oportunidade de fazer parte de um projeto desde o início, contribuindo para elevá-lo ao próximo nível.
Tasks
* Garantir a compra de todos os bens e serviços necessários para o funcionamento da fábrica
* Liderar a pesquisa e seleção de novos fornecedores, garantindo um fornecimento confiável e competitivo
* Gerir o portfólio de fornecedores, assegurando relações estratégicas de longo prazo
* Negociar contratos, preços, prazos de entrega e condições comerciais com fornecedores
* Monitorizar e garantir o cumprimento dos padrões de qualidade e conformidade dos materiais adquiridos
* Assegurar a implementação dos processos fundamentais para a operação da unidade industrial
* Gerir e recrutar as equipas locais, promovendo o desenvolvimento e a eficiência dos colaboradores
* Assegurar a implementação e monitorização dos principais contratos necessários ao funcionamento da fábrica (fornecimento de energia, serviços de manutenção, cantina, entre outros)
* Identificar oportunidades de redução de custos e melhoria de eficiência na cadeia de abastecimento
* Garantir que as bases de dados e os sistemas internos (ERP, Ariba, entre outros) estão corretamente atualizados com informações de fornecedores, componentes e processos
* Implementar processos de compras locais alinhados com as atividades do grupo.
Requirements
* Nível nativo ou fluente de Português
* Nível fluente de Inglês
* Formação superior em Gestão, Engenharia, Logística, ou áreas similares
* Experiência mínima de 6 anos na área de compras, preferencialmente em ambiente fabril
* Forte capacidade de negociação e gestão de fornecedores
* Experiência em gerir equipas
* Capacidade analítica e orientação para resultados
* Conhecimento de sistemas ERP e ferramentas de gestão de compras
* Excelentes competências de comunicação e trabalho em equipa
* Disponibilidade para viajar (15%)
Benefits
* Contrato permanente
* Salário competitivo + subsídio de alimentação
* Seguro de vida e de acidentes de trabalho
* Disponibilização de equipamento (computador, telemóvel)
* Escritório novo em Felgueiras
* Novos benefícios serão incluídos em breve
* 1º passo: Entrevista com o nosso Recruiter para te conhecer melhor
* 2º passo: Entrevista com a Global HRBP
* 3º passo: Entrevista com o Purchasing Director
* 4º passo: Entrevista com o Plant Director
Babel Profiles is a boutique Recruitment Agency based in the heart of Barcelona and we work with amazing brands and support them in finding the perfect candidates/employees.We are very people-oriented and have a close and informal style. We like to spend time getting to know our candidates and recognizing their skills and competencies in order to help them find the perfect job.