Este é um posto de trabalho especializado e estratégico focado na gestão e expansão da presença da marca em marketplaces, especialmente Amazon. Responsabilidades:
Gestão Estratégica e Comercial: Definir e implementar a estratégia comercial para os parceiros de marketplace estabelecendo metas e analisando diariamente os principais indicadores de desempenho (vendas, paid media, conversão, visibilidade). Será responsável por desenhar e acompanhar o Plano de Negócios Conjunto com parceiros estratégicos.
Operação e Performance: Coordenar a execução de ponta a ponta do negócio incluindo a gestão do portefólio de produtos planeamento da procura ativações de lançamentos e campanhas promocionais. A pessoa atuará diretamente com agências parceiras para otimizar cada etapa do funil de vendas da atração à retenção de clientes.
Análise e Oportunidades: Monitorizar constantemente a concorrência as tendências de mercado e o comportamento do consumidor no canal. Conduzir análises de desempenho detalhadas para propor planos de ação baseados em dados identificar oportunidades de crescimento e desenvolver estratégias para reverter resultados quando necessário.
Relacionamento e Governança: Atuar como ponto focal entre as equipas internas Marketing Trade Supply etc e parceiros externos como a Amazon e agências. Será responsável por criar e implementar rituais de governança garantindo o alinhamento e a colaboração eficaz entre todas as partes.
Inovação e Expansão: Liderar a implementação de projetos para a entrada em novos players de marketplace e explorar novas oportunidades e formatos dentro dos canais existentes conforme a estratégia da empresa. Além disso irá gerir o roadmap tecnológico para a evolução de integrações.