A SRAM Portugal pretende reforçar a sua equipa com a admissão de um(a) Gestor/a de Compras (Purchasing Manager).
Descrição das principais tarefas a desenvolver:
* Planear e Gerir o Processo de Compras de acordo com a estratégia e diretrizes da organização;
* Negociar com fornecedores, discutindo preços, prazos, condições comerciais e contratos, assegurando sempre a melhor relação custo-benefício;
* Avaliação de fornecedores;
* Análise de Mercado de modo a identificar oportunidades de otimização e redução de custos;
* Controle de custos e Orçamentos analisando indicadores de desempenho relacionados às compras;
* Garantir Conformidade e Ética, assegurando a conformidade com as políticas internas, normas legais e princípios éticos da organização;
* Colaborar com diferentes departamentos garantindo o alinhamento do processo de compras com as necessidades operacionais;
* Colaborar na procura de novos fornecedores sempre que solicitado;
* Gestão de contratos de acordo com as cláusulas definidas e acordadas;
* Identificar e mitigar riscos relacionados com o fornecimento, tais como atrasos/falhas na entrega ou outros problemas com fornecedores;
* Elaborar documentação inerente à função;
* Participar em processos de inventário;
* Participar em grupos de melhorias do processo.
Requisitos:
* Formação Superior (preferencialmente, nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Gestão Industrial, ou equivalente);
* Experiência na área das compras no sector da Indústria;
* Experiência na contratação / negociação;
* Conhecimento do mercador fornecedor Nacional e Internacional;
* Conhecimentos em desenho técnico;
* Conhecimentos em Gestão de Orçamentos e Análise de dados;
* Inglês fluente obrigatório (outras línguas são valorizadas);
* Bons conhecimentos de Excel e SAP;
* Excelente capacidade de comunicação e negociação;
* Excelente relacionamento interpessoal e trabalho de equipa;
* Autonomia na tomada de decisão;
* Dinamismo, Iniciativa e proatividade;
* Flexibilidade e Adaptabilidade;
* Ética e Integridade.