Empresas: Beach Club
A pessoa contratada irá apoiar o departamento financeiro da empresa em Portugal como Finance Manager/Controller para a Nozul Algarve S.A. Alumas funções passarão por: - Preparar orçamentos anuais e revisões subsequentes, incluindo desagregação por departamentos e previsões de receita.
- Monitorizar mensalmente a execução orçamental (budget vs actual) e fornecer explicações para variações.
- Apoiar as equipas de gestão e o CFO no desenvolvimento de estratégias financeiras para tomada de decisão executiva.
- Dar suporte na análise e controlo, fornecendo relatórios precisos. Garantir consistência e qualidade dos dados.
- Preparar e analisar relatórios de Fluxos de Caixa.
- Supervisionar projetos financeiros, calcular TIR, período de retorno e retorno sobre investimentos.
- Preparar atividades de fecho mensal, análise de fechos e comparação com o planeamento.
- Monitorizar diariamente as posições de tesouraria, garantir que os requisitos de liquidez são cumpridos e reportar desvios.
- Rever e executar pagamentos para fornecedores críticos, salários, impostos e obrigações legais.
- Validar todas as faturas de fornecedores quanto à precisão, completude e conformidade com ordens de compra, contratos e outras propostas/acordos.
- Emitir faturas a clientes com base em contratos, acordos de serviço e cobranças mensais recorrentes.
- Coordenar com outros departamentos para recolher dados financeiros e garantir a sua precisão.
- Reconciliar extratos de contas mensalmente.
- Articular com contabilistas durante auditorias internas e externas, fornecendo toda a documentação e explicações solicitadas.
- Apoiar o RH e a administração com reembolsos de despesas de pessoal, verificação de salários e acompanhamento financeiro relacionado com benefícios.
- Gerir todas as funções administrativas da empresa.
Requisitos
: -Licenciatura em Administração de Empresas ou superior em Gestão Financeira.
-Certificações são preferidas, mas não obrigatórias (CA/ACCA/CPA/CFA/CIMA/CMA).
-Sólida experiência financeira e total compreensão das demonstrações financeiras de uma empresa.
-Capacidade de resumir informações-chave para facilitar e apoiar processos de tomada de decisão.
-Competências de gestão financeira que combinem planeamento financeiro estratégico com execução operacional diária.
-Capacidade de priorizar tarefas, cumprir prazos e trabalhar de forma independente.
-Elevada proficiência em Português e Inglês.
-Afinidade com ERPs e conhecimentos de trabalho em aplicações Microsoft Office. Conhecimento de PHC desktop e PHC web é uma mais-valia.
-Perfil analítico, abordagem proativa à resolução de problemas e espírito de equipa.