As várias funções de auditoria interna, conduzem a uma realocação do papel dos profissionais em prol do sucesso da empresa.
A criação de um sistema sólido é fundamental para a realização de tarefas eficazes e focadas nos objetivos pretendidos pelo departamento.
Para tal, são necessárias habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise e comunicação efectiva entre as equipas.
Desenvolver planos estratégicos de auditoria e acompanhar a sua implementação são outros aspectos essenciais para garantir a qualidade das ações realizadas.
Além disso, identificar áreas de melhoria no processo de auditoria e desenvolver soluções inovadoras contribuem significativamente para o crescimento e desempenho organizacional.
Responsáveis por garantir que os procedimentos sejam seguidos com rigor, também devem ser capazes de promover mudanças positivas e estimular o envolvimento ativo dos colaboradores.
Relatórios precisos e estáveis oferecem informações valiosas para os gestores sobre o progresso das ações executadas.
Precisam também de experiência prática em liderança de equipa e tomar decisões responsáveis.
* Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares;
* Experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no sector bancário;
* Conhecimento profundo da regulamentação associada aos principais riscos, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade;
* Experiência na gestão de equipas, factor diferenciador e obrigatório para o processo de seleção;
* Capacidade de gerir múltiplas tarefas em simultâneo;
* Capacidade de análise e síntese, pensamento crítico e articulação de matérias (visão holística);
* Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
* Forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia;
* Dinâmico, proactivo e resiliente;
* Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
* Domínio da Língua Inglesa – Mínimo Nível B2 (QECR);
* Carta de condução e disponibilidade para deslocações no país;
Oferecem-se oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira, ambiente de trabalho flexíveis e regalias sociais do sector bancário.
Candidaturas serão consideradas até ao dia 27 de Junho e contactaremos apenas as candidaturas seleccionadas e que cumpram o perfil aqui requerido.