Profissional de Contabilidade Desempenha Função de Grande Importância
O profissional a recrutar realizará trabalhos de grande importância na equipa do Departamento Administrativo-Financeiro, reportando ao Responsável de Departamento.
Função e Responsabilidades:
* É responsável pelo cumprimento das obrigações legais e fiscais nas várias empresas do grupo;
* Garantir a conformidade dos registos com as normas contabilísticas e fiscais aplicáveis;
* Elaborar as demonstrações financeiras das empresas do grupo;
* Assegurar os fechos mensais e anuais de contas, incluindo análise de contas, o lançamento de acréscimos de gastos e realização de conciliações diversas.
Requisitos e Conhecimentos Específicos:
* Licenciatura em Contabilidade ou área relacionada;
* Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) - obrigatório;
* Experiência profissional superior a 3 anos em funções similares;
* Conhecimentos aprofundados das normas nacionais de contabilidade (SNC);
* Sólidos conhecimentos de fiscalidade;
* Excelentes habilidades analíticas e atenção ao detalhe;
* Proficiência em software de contabilidade - preferencial;
* Boas capacidades de comunicação e de trabalho em equipa;
* Seriedade, forte sentido de responsabilidade, capacidade de trabalho e de cumprimento de prazos;
* Residência na zona de Braga.