Técnico de Controle de Gestão Preparado para uma experiência apaixonante? Na STEF, líder europeu do transporte e da logística alimentar, você trabalhará no coração de um mundo em rápida evolução. O seu desafio? Levar todos os dias produtos alimentares essenciais a milhões de consumidores, com toda a segurança. Juntar-se a nós é uma oportunidade de florescer num ambiente estimulante, partilhar o seu entusiasmo, alimentar o seu espírito empreendedor e impulsionar o seu espírito de equipa. Estes são os valores que inspiram os nossos 22.000 colaboradores em 8 países todos os dias! O Grupo STEF é o líder europeu da logística alimentar sob temperatura controlada (-25o a +15o), e conta com mais de 280 plataformas, uma frota com 2000 veículos e cobre os principais mercados europeus. Dando seguimento à estratégia de fortalecimento da Direção de Transportes da STEF Lisboa, pretendemos admitir na nossa equipa um(a) Técnico de Controle de Gestão. Missão Garantir a análise, monitorização e otimização dos custos e a rentabilidade das operações transporte, fornecendo suporte à tomada de decisão da gestão. O profissional terá um papel fundamental na elaboração de relatórios financeiros, acompanhamento de indicadores de desempenho (KPIs) e implementação de medidas para a melhoria da eficiência operacional e financeira da empresa. Responsabilidades Análise Financeira e Controlo Orçamental Monitorizar e analisar os custos operacionais dos transportes, identificando desvios e propondo medidas corretivas. Apoiar na elaboração do orçamento anual e acompanhar a sua execução. Desenvolver e acompanhar relatórios de rentabilidade por cliente, rota, serviço ou centro de custo. Gestão de Indicadores de Desempenho (KPIs) Elaborar relatórios de desempenho financeiro e operacional para suporte à tomada de decisão. Trabalhar com diferentes departamentos (financeiro, operações, comercial) para garantir a precisão dos Definir, calcular e acompanhar KPIs financeiros e operacionais (exemplo: custo por quilómetro, taxa de ocupação de veículos, eficiência de armazém, lead time, margem de contribuição).Elaborar relatórios de desempenho financeiro e operacional para suporte à tomada de decisão. Analisar processos e identificar oportunidades de redução de custos e otimização de recursos. Requisitos Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade ou áreas afins. Experiência de 1 a 2 anos em funções similares, preferencialmente no setor logístico ou transportes. Conhecimentos sólidos em controlo de gestão, análise financeira e reporting. Domínio de Excel avançado e ferramentas de análise de dados (Power BI, SAP, ERP logísticos). Conhecimento de metodologias de controlo orçamental e análise de rentabilidade. Forte capacidade analítica e atenção ao detalhe. Capacidade de trabalhar sob pressão e em prazos curtos. Boa capacidade de comunicação e interação com diferentes equipas. Benefícios Integração numa empresa de referência no setor da logística. Oportunidade de trabalhar em projetos estratégicos de otimização financeira. Possibilidade de progressão na carreira e desenvolvimento profissional.