Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Analista de suporte técnico

Braga
Inetum Portugal
Suporte técnico
Anunciada dia 3 dezembro
Descrição

Descrição da empresa

A Inetum é uma empresa líder global em serviços de TI, dedicada a fornecer soluções inovadoras aos nossos clientes. Estamos comprometidos em promover um ambiente de trabalho dinâmico, inclusivo e que preza pela diversidade, onde a criatividade e a colaboração prosperem. Estamos presentes em 19 países e somos mais de colaboradores no mundo.

Se você está em busca de uma empresa dinâmica, inovadora e tecnológica, a Inetum é o seu lugar Vem ser Inetum


Descrição do emprego

Responsabilidades:

* Prestar suporte técnico de segundo nível a utilizadores finais, garantindo a resolução eficaz de incidentes e pedidos.
* Instalar, configurar e dar suporte a sistemas operativos (Windows 10/11, macOS e conhecimentos básicos de Linux).
* Gerir contas de utilizadores e grupos através do Entra ID e Active Directory.
* Diagnosticar e substituir componentes de hardware em computadores, portáteis, impressoras e periféricos.
* Utilizar ferramentas de suporte remoto, como o TeamViewer.
* Prestar suporte a aplicações Microsoft 365 (Outlook, Teams, Excel, Word, entre outras).
* Aplicar conhecimentos básicos de redes (TCP/IP, DHCP, DNS, VPN, Wi-Fi corporativo).
* Utilizar ferramentas de gestão de endpoints como SCCM, Intune e Jamf Pro.
* Criar e aplicar políticas de grupo (GPO) e gerir permissões de acesso.
* Utilizar plataformas ITSM como ServiceNow ou GLPI para registo e acompanhamento de pedidos.
* Aplicar boas práticas de segurança da informação (antivírus, encriptação, políticas de acesso).
* Automatizar tarefas repetitivas com scripts simples em PowerShell.
* Apoiar na gestão de identidade e acessos (IAM), incluindo MFA, SSO e políticas de acesso condicional.


Habilitações

* Experiência prévia em suporte técnico Nível 2.
* Conhecimento técnico nos tópicos listados acima.
* Inglês avançado (mínimo B2) – leitura, escrita e conversação.
* Boa comunicação, proatividade e foco em resolução de problemas.
* Certificações Microsoft, ITIL ou similares.
* Experiência em ambientes corporativos multinacionais.
* Conhecimento em metodologias ágeis.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Oferta parecida
Analista de suporte técnico
Braga
Adecco
Suporte técnico
Oferta parecida
Analista de suporte técnico
Braga
Adecco
Suporte técnico
Oferta parecida
Consultor de suporte técnico
Braga
beBeeGestore
Suporte técnico
Ofertas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Braga
Emprego Braga
Emprego Distrito de Braga
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Braga > Analista de Suporte Técnico

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar