Oferta de Emprego
DIREÇÃO ADJUNTA E DE OPERAÇÕES
MUZEU – Pensamento e Arte Contemporânea dst
Perfil do/a Candidato/a
Formação superior, preferencialmente pós-graduada, nas áreas de:
• Cultura
• Ciências sociais e humanas
• Artes
• Gestão
Experiência profissional relevante em:
• Produção executiva
• Gestão de serviços em estruturas e projetos do setor artístico, cultural e de eventos
Conhecimento e experiência em:
• Operação diária de museus e auditórios
• Projetos que envolvem o Código de Contratação Pública
• Conhecimento alargado de arte e artistas contemporâneos
• Competências interpessoais e organizacionais
• Trabalho em equipa
• Organização e gestão de equipas multifuncionais
Outros requisitos:
• Nível domínio de língua inglesa C1
• Carta de condução (categoria B)
Principais Responsabilidades
Gestão e Operação
• Substituir a Diretora-Geral em decisões operacionais e de gestão de recursos humanos na sua ausência
• Supervisionar o funcionamento diário do MUZEU, gerir os espaços e os serviços de apoio
• Garantir a manutenção de um ambiente acolhedor, profissional e de alta qualidade para artistas e públicos
• Gerir agendas de programação, planos de meios e articulação entre equipas
• Definir procedimentos de produção e logística
• Monitorizar a implementação de ferramentas de controlo (documentos, contratos, entre outros)
Produção e Logística
• Coordenar a produção geral de exposições, eventos e projetos fora de portas
• Acompanhar processos de contratação pública
• Gerir equipas operacionais (bilheteira, loja e assistência de sala)
• Supervisionar aberturas e fechos de caixas e programas de bilhética
• Implementar estudos de públicos
Infraestruturas e Manutenção
• Gerir a segurança dos edifícios (incluindo CCTV)
• Coordenar equipas de limpeza e manutenção
• Estabelecer métodos de controlo de qualidade dos espaços e supervisionar a sua aplicação
Eventos e Parcerias
• Coordenar toda a logística associada a eventos (inaugurações, auditório, catering, etc.)
• Gerir aluguer de espaços, quando aplicável
• Supervisionar equipas técnicas afetas aos eventos
• Implementar estratégias e gerir parcerias com retalhistas e grossistas
Gestão Operacional e Administrativa
• Gerir stocks
• Implementar a metodologia 5S nos espaços
• Articular com equipas de HSST
• Assegurar gestão de protocolo, autorizações e licenças
• Executar outras tarefas relacionadas com a função
Condições da Função
• Remuneração adequada à função
• Regime: Tempo integral e em exclusividade
• Oportunidade de trabalhar num grupo empresarial de renome
• Ambiente de trabalho dinâmico e criativo com oportunidade de crescimento pessoal e profissional
• Acesso a eventos exclusivos exposições e networking com profissionais do setor
•
Entrada imediata
CANDIDATURAS
Os interessados devem enviar:
•
Currículo Vitae (CV)
•
Carta de motivação
Para o e-mail: .gallery
Prazo: até
30 de novembro de 2025