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Principais responsabilidades: A reportar à direção de recursos humanos, este(a) profissional terá como principais responsabilidades.
* Na área da Segurança: Assegurar a gestão e o cumprimento dos indicadores e dos objetivos da área; coordenar o projeto "Comportamentos Seguros" (Caminhadas de segurança, Diálogos de segurança, Inspeções de segurança e Quadros de segurança); manter os sistemas de identificação de situações de risco, quase acidentes, comportamentos inseguros e auditorias de comportamento; assegurar campanhas de sensibilização com vista à implementação de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho; implementar estratégias para mudança comportamental, com o objetivo de atingir uma cultura de segurança efetiva; assegurar os relatórios mensais e anuais de atividades de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho (HSST); elaborar instruções de segurança (organizacionais, máquinas/equipamentos/ferramentas e produtos químicos); assegurar a atualização das medidas de autoproteção (MAP) e a implementação efetiva das mesmas; acompanhar as manutenções legalmente exigíveis aos meios de emergência internos; apoiar e executar simulacros e elaborar os relatórios correspondentes; garantir condições de higiene ocupacional nos locais de trabalho (ruído, vibrações, ambiente térmico, luminância, produtos químicos e radão); analisar e assegurar a realização de necessidades formativas em segurança; dar suporte técnico aos serviços de medicina do trabalho sobre temáticas de segurança; implementar toda a legislação vigente na área de higiene e segurança no trabalho.
* Na área do ambiente: Assegurar o cumprimento dos requisitos legais relacionados às áreas ambientais; garantir a conformidade com processos de gestão de resíduos, emissões gasosas, legionella, água para consumo humano, energia; desenvolver estratégias para procedimentos internos sustentáveis; ministrar formações na área de ambiente e sustentabilidade; preparar documentação para Sistemas de Gestão Integrados e Relatórios de Sustentabilidade; apoiar a gestão da equipe de limpeza e iniciativas de responsabilidade social.
Experiência: Mais de 5 anos em funções similares.
Perfil: Licenciatura em engenharia ou Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (Nível 6 ou superior); experiência em ambiente industrial, preferencialmente metalomecânica; conhecimentos de informática; dinamismo, iniciativa, responsabilidade, capacidade de trabalhar em ambientes exigentes.
Oferecemos: Excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional; equipa jovem, dinâmica e colaborativa; empresa sólida e em crescimento.
As manifestações de interesse devem ser enviadas para o email indicado, acompanhadas de CV, com o assunto "Especialista em Ambiente e Segurança", até 15 de maio de 2025.
ROQ é um empregador que oferece igualdade de oportunidades de emprego.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para emprego, independentemente de raça, cor, religião, origem nacional, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, veterania ou outras características protegidas por lei.
Senioridade
* Mid-Senior level
Tipo de emprego
* Full-time
Função de trabalho
* Gestão e Manufatura
Indústrias
* Fabricação de Máquinas
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