O Especialista em Logística e Aquisição de Materiais tem como objetivo principal garantir a eficiência na gestão de compras e logística da empresa.
Responsabilidades:
• Planejar, coordenar e executar as atividades de aquisição de materiais e serviços necessários às áreas de atuação da empresa;
• Assegurar o planeamento e execução do processo de compras;
• Negociar e gerir com fornecedores de produtos/serviços;
• Controlar custos e otimizar recursos;
• Garantir conformidade e eficiência nos processos de compra.
Competências técnicas:
• Formação acadêmica mínima: Licenciatura em Gestão, Logística, Engenharia ou áreas similares;
• Conhecimentos de sistemas ERP;
• Experiência mínima de 3 a 5 anos em funções de compras ou procurement;
• Domínio do português e bons conhecimentos de inglês (oral e escrito).
Requisitos comportamentais:
• Capacidade de comunicar e trabalhar em equipe;
• Resiliência e bom relacionamento interpessoal;
• Capacidade de planeamento, organização, flexibilidade, dinamismo e proatividade;
• Sentido de ética, responsabilidade e autonomia no trabalho;
• Elevada capacidade de resistência ao estresse.