Descrição da Função
O nosso modelo de formação e certificação é um dos fatores mais diferenciadores no mercado, tornando-nos uma Excelente Empresa para Trabalhar. A Olisipo oferece acesso gratuito à plataforma de formação Udemy, com mais de 3000 cursos.
Responsabilidades
* Suporte técnico local e remoto a utilizadores, incluindo troubleshooting de software e hardware, sistemas operativos (postos de trabalho e servidores) e acesso remoto;
* Diagnóstico e resolução de problemas de rede, envolvendo equipamentos como switches, routers e access points;
* Assistência a equipamentos periféricos e de colaboração, como impressoras, televisores, projetores, sistemas de videoconferência (Teams Rooms e convencionais) e PCs de distribuição de conteúdos;
* Gestão de equipamento informático, incluindo entrega, recolha, troca de PCs, upgrades de hardware e execução de updates de software localmente;
* Gestão de dispositivos móveis, com instalação de aplicações corporativas, apoio à troca de smartphones/tablets (iOS e Android), e verificação de funcionamento das apps empresariais;
* Transferência de dados entre dispositivos, incluindo contas, contactos e outros dados relevantes;
* Gestão logística e documental, como controlo de stocks locais, receção de equipamentos e atualização da CMDB de ativos (entregues, devolvidos ou em reparação);
* Interação direta com o utilizador no posto de trabalho, seguindo orientações do ServiceDesk, garantindo um serviço orientado ao cliente e resolução eficiente de incidentes presenciais.
Perfil Esperado
* Pelo menos 2 anos de experiência em funções semelhantes;
* Experiência em troubleshooting de software e hardware;
* Conhecimentos de sistemas operativos de postos de trabalho e servidores;
* Experiência em acesso remoto para troubleshooting com utilizadores;
* Capacidade para produzir documentação e procedimentos;
* Excelentes capacidades de comunicação com o cliente;
* Boa gestão de conflitos;
* Gosto por desafios e troubleshooting;
* Orientação para o cliente.