O nosso cliente é uma empresa de engenharia e automação industrial que tem por objetivo disponibilizar ferramentas aos seus clientes para a inspeção e controlo da qualidade dos seus produtos e processos.
Atualmente, atuam em mais de 40 países em diversas áreas e clientes.
Responsabilidades: Definir e gerir a estratégia e o roadmap de evolução do produto; Recolher, analisar e priorizar requisitos provenientes de clientes, parceiros e stakeholders internos; Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de desenvolvimento para especificar funcionalidades; Produzir e atualizar documentação funcional e de produto; Monitorizar indicadores-chave como adoção, satisfação e fidelização dos clientes; Realizar análises de mercado e acompanhar concorrentes e tendências tecnológicas; Apoiar as áreas de marketing e vendas com formação técnica, argumentários e demonstrações; Representar a solução em eventos, feiras e reuniões com clientes estratégicos.
Requirements Formação académica em Engenharia, Gestão de Produto, Tecnologias de Informação ou áreas afins; Experiência mínima de 2 anos em funções similares ligadas à gestão de produto, projetos ou software; Facilidade em comunicar com equipas técnicas e não técnicas; Conhecimentos de metodologias ágeis (Scrum, Kanban); Forte capacidade analítica, espírito crítico e organização; Experiência prévia em soluções B2B ou modelos SaaS; Noções de qualidade industrial, metrologia ou normas ISO; Bons conhecimentos de inglês falado e escrito; Valorizam-se competências em UX/UI.