Referência centenária no setor automóvel e da mobilidade, o Grupo JAP representa 18 marcas automóveis, em mais de 60 pontos de venda e reparaçãoCARBY, detém aMATRIZAUTO(maiormegastorede viaturas seminovas e usadas do país) e omaster franchiseda rent a carSIXTem Portugal.
Nacionalmente é, também, uma referência no mercado das máquinas agrícolas e industriais e de movimentação de cargas, com o Entreposto Máquinas, representante oficial de mais de 10 marcas do setor.
Em África, o Grupo está presente em Angola, Quénia, Uganda e Tanzânia, onde é uma força em crescimento no mercado dos veículos pesados (MAN) e das máquinas agrícolas e industriais.
Já em Moçambique, com a marca Entreposto, é uma referência de soluções de mobilidade, com viaturas ligeiras e pesadas, máquinas agrícolas e industriais e outros serviços adjacentes.
Fazer parte do universo JAP é um compromisso com a evolução e a diversidade de mercados, clientes, geografias, pessoas e equipas.
Se procura um desafio profissional aliciante, este projeto é para si!
Localização:Paredes.
Responsabilidades:
- Analisar dados históricos de vendas, paraidentificar padrões e tendências.
-Monitorizar preços de mercadoem diferentes canais e localizações.
- Construir, manter e atualizarmodelos de pricing dinâmicoque suportem decisões diárias de revenue management.
-Desenvolver e aplicar modelos preditivoscom machine learning (procura, sazonalidade, impacto de promoções).
-Apoiar a equipade gestão de frota e operações na definição de estratégias de alocação e otimização de recursos.
-Criar dashboards e relatóriosque suportem a tomada de decisão da gestão.
- Contribuir para a definição de políticas comerciais e campanhas promocionais baseadas emanálises de rentabilidade.
Perfil:
- Formação superior emEngenharia, Matemática, Economia, Gestão, Estatística, Data Scienceou áreas similares.
- Domínio de Excel avançado e SQL paraanálise de grandes volumes de dados.
-Conhecimentos em linguagens de programação(Python ou R) aplicados a análise de dados, estatística e machine learning.
- Experiência com ferramentas devisualização de dados, Power BI, Looker ou similar.
- Conhecimentos deinglês.
-Experiência mínima relevantede 3 a 5 anos em funções pricing, revenue management, business analytics, data analysis ou similar.
Oferecemos:
- Integração num Grupo sólido e credível, tendo em curso a implementação de vários projetos de crescimento.
- Formação e possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal.
- Oportunidade real de progressão de carreira, de acordo com o desempenho e as competências demonstradas.
- Boas condições de trabalho e regalias sociais em vigor na empresa (Seguro de Saúde e Seguro de Vida).