Engenheiro(a) de Sistemas e V&V (Híbrido)
Principais responsabilidades:
1. Comunicar-se com stakeholders para identificar os objetivos do sistema.
2. Criar definições e desenhos de engenharia de infraestrutura.
3. Traduzir as necessidades dos clientes em requisitos de engenharia.
4. Colaborar com a gestão de projetos e autoridades de design para garantir a conclusão dos trabalhos de implantação do TopSky dentro dos prazos e padrões estabelecidos.
5. Oferecer suporte operacional e funcional a usuários finais e equipes internas de engenharia, solucionando dúvidas técnicas.
6. Redigir casos de teste para verificar os requisitos do sistema.
7. Acompanhar e validar ações corretivas de relatórios de problemas (PCR), em coordenação com diversas disciplinas e equipes de engenharia.
8. Realizar testes de validação em coordenação com representantes do cliente durante os Testes de Aceitação de Fábrica (FAT) e Testes de Aceitação em Campo (SAT).
9. Fornecer relatórios detalhados dos resultados dos testes e apresentá-los ao time de gestão e ao cliente externo.
Principais relações:
1. Equipes de engenharia: colaborar para fornecer serviços de engenharia e alcançar resultados de entrega.
2. Equipes de entrega de projeto: apoiar a execução dos projetos com serviços de engenharia.
Habilidades e qualificações desejadas:
1. Mínimo de 1 ano de experiência em funções semelhantes.
2. Formação em Engenharia (ex: Ciência da Computação, Eletrônica, Telecomunicações) ou Controle de Tráfego Aéreo.
3. Experiência em engenharia de sistemas, verificação e validação de sistemas complexos, preferencialmente no domínio de controle de tráfego aéreo.
4. Experiência na preparação e execução de testes, incluindo documentação, análise de problemas e elaboração de relatórios de defeitos.
5. Experiência prévia no domínio de Controle de Tráfego Aéreo será considerada um diferencial.
Outros requisitos:
1. Proficiência oral e escrita em inglês.
2. Disponibilidade para viagens internacionais de até 1 mês a cada 2 ou 3 meses.
3. Boas habilidades de comunicação e capacidade de atuar em equipes multidisciplinares.
4. Disponibilidade para modelo híbrido: 3 dias no escritório e 2 em home office.
5. Tendência de migração para modelo 100% presencial no médio prazo (escritório em Quinta da Fonte, Paço de Arcos).
6. Durante os primeiros 3 meses: presença integral no escritório (5 dias por semana) para treinamento e integração ao time.
Precisa-se Operadores de Assistência em Escala – Aeroporto de Lisboa
#J-18808-Ljbffr