A empresa onde vai trabalharEmpresa com mais de 30 anos no mercado de serviços.A sua nova funçãoAnálise dos requisitos de negócio para propor as soluções de SEO com o melhor desempenho;Pesquisa de palavras-chave, incluindo novos territórios;Apresentação de recomendações de conteúdo para o sucesso orgânico do site;Execução de testes, recolha e análise de dados e resultados, identificando tendências e insights para obter o máximo ROI nas atividades de SEO;Otimização de copy e landing pages para Search Engine Marketing;Pesquisa e análise de concorrência;Identificação de oportunidades de link building;Alinhamento com a estratégia de SEO e requisitos definidos ao nível de Grupo;Colaboração com as equipas de desenvolvimento para garantir a implementação das melhores práticas de SEO em código recém-desenvolvido;Colaboração com as equipas editorial e comercial para impulsionar o SEO na criação e planeamento de conteúdo;Recomendação de alterações na arquitetura do site, conteúdo, links e outros fatores para melhorar o ranking de SEO de palavras-chave de destino;Garante boas práticas na produção de conteúdo para a pesquisa por voz;Participação em projetos de inovação relacionados com a pesquisa por voz e avaliação do desenvolvimento de funcionalidades para assistentes de voz (Alexa, Google Home, Siri…);Responsabilidade pela pesquisa no site (eficácia, evolução, novas funcionalidades…);Procura contínua de oportunidades para agilizar e melhorar os processos;Produção de relatórios e apresentação de planos de ação;O que necessita para ser bem sucedidoLicenciatura em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas similares.Experiência mínima de 5 anos na função, preferencialmente na área editorial, ou bens de consumo (factor eliminatório).Conhecimento avançado de SEO.Capacidade de analisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e diferentes cenários competitivos, para definir e ajustar estratégias e táticas.Competências técnicas mandatórias:Ferramentas de pesquisa (Google Search Console, SemRush, Screaming Frog, AWR, OnCrawl e outras);Ferramentas de análise de sites (por exemplo, Google Analytics e 360);CMS (por exemplo, Sitecore);Conhecimentos em Excel, DataStudio, PowerBI e Powerpoint.Inglês nível avançado.O que a empresa lhe pode oferecerEstabilidade profissional e financeira.Seguro de saúde e de vida.Regime de trabalho híbrido (8 dias por mês à escolha do colaborador).Benefícios em vigor na empresa.Próximo passoCaso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado.