Descrição do Cargo
O objetivo é contratar um Especialista em Segurança e Qualidade para atuar na área de planejamento, execução e monitorização das ações relacionadas com a gestão da segurança e qualidade.
A carreira visa fortalecer o departamento responsável pela avaliação e identificação de riscos, coordenação de planos preventivos e garantia da execução destes.
Além disso, são atribuições como:
* Desenvolver e revisar medidas de autoproteção nas instalações;
* Elaborar planos preventivos de segurança e qualidade;
* Gerenciar processos de consulta aos trabalhadores em matéria de SST;
* Registrar e investigar acidentes/incidentes;
* Conceber e implementar programas de informação & formação;
* Assegurar a recolha e organização de elementos estatísticos relativos à SST;
* Promoção das condições de segurança;
* Colaborar na conceção de locais, métodos e organização do trabalho;
* Colaborar com atividades e projetos da área de Compliance.
Para esse cargo, os candidatos devem ter:
* Formação de Técnico Superior de Segurança e Saúde do trabalho V/VI – Obrigatório;
* Licenciatura ou Mestrado em Engenharia ou equivalente;
* CCP de formador (preferencial);
* Pelo menos cinco anos de experiência em Segurança no Trabalho e Ambiente;
* Conhecimentos de Sistemas de Gestão QAS e das normas ISO 14001, ISO 9001 e ISO 45001 (preferencial);
* Capacidade de planeamento, organização, comunicação, proatividade, autonomia e resolução de problemas;
* Iniciativa, sentido de urgência e sentido crítico;
* Gosto pelo trabalho em equipa;
* Resiliência e empatia;
* Orientação para o cumprimento de objetivos e prazos;
* Carta de Condução da categoria B;
* Disponibilidade de deslocações;
* Conhecimentos de Inglês (preferencial).
Certificações e qualificações
* Tecnólogo/a em Segurança e Higiene no Trabalho;
* CCP de Formador.