Profissional de Segurança e Saúde no Trabalho
Implementar e cumprir normas de segurança e saúde é fundamental para garantir um ambiente seguro.
* Avaliar riscos profissionais e implementar medidas preventivas;
* Promover integração da segurança no planeamento das atividades;
Desenvolver competências para mitigar ameaças à saúde dos colaboradores.
Responsabilidades:
* Cumprir obrigações legais em matéria de Segurança e Saúde;
* Elaborar e atualizar planos de segurança e emergência;
Investigar acidentes e incidentes de trabalho.
Competências:
* Auditorias internas;
Realizar auditorias internas com o objetivo de avaliar a conformidade com as normas de segurança;
* Monitorizar utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e cumprimento das normas de segurança.
Qualificações e Habilidades:
* Nível superior em área relacionada;
Formação em gestão de riscos e segurança no trabalho;
* Habilidades analíticas, comunicação eficaz e trabalhar em equipe.