Objetivo: Liderar a estratégia financeira da empresa é um desafio que contribui para o sucesso.
Implementar processos de contabilidade, tesouraria e controlo de gestão alinhados com os objetivos da empresa é responsabilidade dessa função. Nela, você será responsável por:
* Assegurar o controlo de gestão, elaborando orçamentos anuais, previsões, balanços e consolidação dos resultados, bem como a monitorização de KPIs.
* Preparar e apresentar relatórios financeiros regulares à Direção Geral e ao Conselho de Administração, garantindo a análise detalhada de indicadores financeiros e operacionais.
* Definir políticas de contabilidade, fiscalidade e consolidação de contas, assegurando conformidade legal e fiscal, e monitorizar faturação e contas a receber/pagar.
* Validar reconciliações bancárias e supervisionar a tesouraria na análise e contabilização de extratos e documentos financeiros.
* Coordenar a faturação e a gestão de cobranças, definindo procedimentos e limites de crédito em conjunto com a área Comercial.
* Mantém relações com entidades financeiras, fornecedores, auditores e outros stakeholders, e participa na avaliação de projetos de investimento.
* Implementar melhorias nos processos financeiros e nos sistemas de controlo e reporting.
Para cumprir esse objetivo, você precisará ter experiência profissional de 4 anos em funções na área financeira, nomeadamente no controlo de gestão, e bons conhecimentos de análise financeira, controlo de gestão e reporting.