Missão:
Atuar como o primeiro ponto de contacto para os futuros hóspedes, prestando assistência personalizada, fornecendo informações precisas e oferecendo um apoio profissional em conformidade com os padrões da marca.
Descritivo de Funções:
Processar pedidos de reserva, alterações e cancelamentos recebidos por telefone ou e-mail;
Identificar as necessidades dos hóspedes e recomendar os tipos de quarto e opções mais adequados;
Verificar disponibilidade, tipo de quarto e tarifas em ambos os sistemas (Opera / Empower);
Inserir, atualizar e aceder com precisão aos dados das reservas no sistema;
Explicar claramente os requisitos de garantia, inclusões de tarifas e políticas do hotel aos hóspedes;
Registar e atender pedidos ou preferências especiais;
Fornecer aos hóspedes informações detalhadas sobre as instalações, serviços e opções de alojamento da propriedade;
Cumprir todas as políticas da empresa e garantir que cada hóspede seja recebido de acordo com os padrões da marca;
Agradecer genuinamente aos hóspedes e assegurar uma experiência positiva;
Comunicar-se com hóspedes e colegas de forma clara, profissional e cortês; atender chamadas telefónicas seguindo as regras de etiqueta adequadas;
Manter relações de trabalho positivas e apoiar a equipa na concretização dos objetivos do departamento.
Requisitos:
Forte atenção ao detalhe e precisão na introdução de dados;
Capacidade de realizar várias tarefas em simultâneo e de gerir o tempo de forma eficaz num ambiente dinâmico;
Conhecimento de sistemas PMS;
Compreensão das estruturas de tarifas, segmentos de mercado e canais de distribuição (GDS, OTA, direto, etc.);
Forte sentido de atendimento ao cliente e hospitalidade;
Capacidade de resolução de problemas;
Espírito de equipa com uma atitude proativa;
Mentalidade orientada para as vendas, com foco em oportunidades de
upselling
;
Compromisso com os padrões da marca e a satisfação dos hóspedes.
Capacidade de lidar com informação confidencial com discrição;
Flexibilidade para trabalhar por turnos, fins de semana e feriados, caso seja necessário.
Formação/Experiência Profissional:
12o Ano de Escolaridade (Obrigatório);
Formação profissional no ramo da Hotelaria (preferencial);
Experiência prévia mínima de 1 ano em funções similares (obrigatório).
Conhecimentos Linguísticos:
Excelente capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório). Outros idiomas serão valorizados.
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