Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Ex-cirurgião admite ter abusado sexualmente 299 vítimas

Leiria
Noticiasemdireto
Cirurgião
Anunciada dia 11 julho
Descrição

Ex-cirurgião admite ter abusado sexualmente 299 vítimas

O ex-cirurgião Joël Le Scouarnec, que está a ser julgado em França pela violação e agressão sexual de 299 vítimas, admitiu esta quinta-feira pela primeira vez a sua culpa em todas as acusações, de acordo com um dos seus advogados.

A ser julgado desde 24 de fevereiro no tribunal penal de Morbihan, em Vannes, no oeste de França, Le Scouarnec é acusado de centenas de crimes de violação e agressão sexual em que muitas das vítimas eram menores de idade.

“Perguntei-lhe se reconhecia que os 299 atos processados eram crimes e ele disse ‘sim’”, disse o advogado Maxime Tessier à agência de notícias France Presse após a audiência.

O advogado de Joël Le Scouarnec acrescentou que esta confissão de culpa foi registada na ata da audiência e que a declaração representou “um ponto de viragem” no julgamento.

Até agora, o arguido só tinha admitido os factos um a um, à medida que o processo avançava, centrando-se nos cadernos de notas em que registava meticulosamente os abusos que infligia às suas vítimas. Durante a investigação, o arguido negou muitos desses actos, alegando que se tratava de procedimentos médicos realizados em pacientes, na sua maioria menores de idade na altura.

“Tenho o dever de dizer a verdade”, declarou Joël Le Scouarnec para explicar esta mudança de atitude, segundo o seu advogado.

“Pedi ao tribunal que registasse no auto do processo que Joël Le Scouarnec admitiu a sua culpabilidade pelos 299 crimes” julgados em Vannes, afirmou Tessier.

“O reconhecimento é uma etapa essencial para que as vítimas possam seguir em frente e é bom que tenha sido feito nesta fase do processo”, declarou Frédérique Giffard, que representa cerca de quinze partes civis em Vannes.

“A devastação que criei é da minha responsabilidade, não do meu ambiente”, reconheceu o arguido de 74 anos, já condenado por pedofilia em 2020, naquela que foi a sua primeira declaração aprofundada em 03 de março.

Le Scouarnec já tinha sido condenado em 2020 a 15 anos de prisão por outros crimes sexuais como molestar e violar quatro menores, duas das quais suas sobrinhas.

Na primeira sessão em 03 de março, Le Scouarnec começou o julgamento assegurando que estava “pronto a reconhecer” violações até então desconhecidas ou não admitidas, num julgamento até há data previsto para terminar apenas em 20 de junho.

NOTÍCIAS EM DIRETO é uma publicação periódica online diária, geral, de âmbito nacional. Ainformação será apresentada através de vídeos, fotos e texto assim como emissões em diretoatravés de diversos canais de divulgação

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Saúde em Leiria
Emprego Leiria
Emprego Distrito de Leiria
Página principal > Emprego > Emprego Saúde > Emprego Cirurgião > Emprego Cirurgião em Leiria > Ex-cirurgião admite ter abusado sexualmente 299 vítimas

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar