O Pestana Hotel Group, o maior Grupo Hoteleiro de origem Portuguesa com mais de 50 anos de história está a reforçar a sua equipa para o setor de negócio de Imobiliário com:
Procurement Executive / Área Não Alimentar (m/f)
Função:
Com reporte direto ao Senior Procurement Executive (responsável pela gestão das categorias centralizadas na área Não Alimentar), esta função terá como principal responsabilidade a gestão e desenvolvimento de categorias MRO, com foco nos PME (Pequenos Materiais de Exploração), tais como:
• Estacionário
• Fardamento
• Material Promocional / Merchandising
• Outros bens e serviços necessários à operação diária do PHG
Pesquisa de Mercado / Seleção de Fornecedores
• Identificar e avaliar potenciais fornecedores.
• Construir e manter relações sólidas com os fornecedores.
• Manter-se atualizado sobre tendências de mercado, preços e novos produtos ou serviços.
Negociação
• Negociar preços, prazos e condições de entrega.
• Garantir que os contratos estão em conformidade com as políticas da empresa e requisitos legais.
• Agregar necessidades internas para processos centrais e lançamento de consultas ao mercado.
Gestão de Custos
• Monitorar e controlar os orçamentos de compras.
• Permanente procura por oportunidades de redução de custos e melhorias nos processos.
Conformidade e Documentação
• Manter registos precisos de compras, preços e desempenho dos fornecedores.
• Assegurar o cumprimento das políticas internas e regulamentações externas.
Perfil do Candidato:
Fortes Competências Analíticas
• Capacidade de interpretar dados de compras e tendências de mercado.
• Apoia decisões estratégicas com base em insights orientados por dados.
• Domínio Excel (nível: avançado)
Pensamento Estratégico
• Alinha as atividades de compras com os objetivos globais da empresa.
• Antecipação de riscos e identificação de oportunidades de fornecimento a longo prazo.
• Gestão de Prioridades
Atenção ao Detalhe
• Garante precisão em contratos, documentação e conformidade.
• Minimiza erros e reduz riscos na tomada de decisão.
Excelentes Competências de Relacionamento
• Constrói relações de confiança com fornecedores, clientes internos e partes interessadas.
• Promove a colaboração e uma comunicação eficaz entre equipas.
• Facilidade em falar/apresentar em público
Adaptabilidade / Resiliência
• Capacidade de resiliência e gestão de stress.
• Responde de forma eficaz a interrupções na cadeia de abastecimento ou mudanças no mercado.
• Encontra soluções criativas e mantém o foco sob pressão.
• Supera desafios com atitude positiva.
• Coordena múltiplos dossiers em simultâneo, garantindo o cumprimento de objetivos.
Ética e Orientação para a Conformidade
• Mantém integridade e transparência em todas as atividades de compras.
Domínio da Língua Inglesa
• Capacidade de comunicar com fornecedores e parceiros internacionais.
• Leitura e interpretação de contratos, relatórios e documentação técnica em inglês.
Requisitos Adicionais do Perfil do Candidato
• Formação superior em Gestão, Engenharia, Economia ou área relevante.
• Experiência profissional entre 2 a 5 anos, preferencialmente em funções de procurement ligadas a categorias MRO ou PME.
• Conhecimento de processos de procurement direto e indireto.
• Domínio de ferramentas Microsoft Office (Excel, PowerPoint) e preferencialmente de plataformas de procurement (ex: SAP Ariba, Coupa, etc.).
Local de Trabalho
• Escritório em Lisboa, com possibilidade de deslocações pontuais (nomeadamente Porto)
Candidate-se