O gerente de educação e desenvolvimento é responsável pela coordenação do corpo docente, supervisão da calendarização e execução dos cursos presenciais e online, gestão administrativa e logística da escola.
Para este cargo, o profissional deve servir como interface entre a direção, professores e alunos, promovendo alinhamento e feedback contínuo. É fundamental ter experiência mínima de 3 anos em funções de gestão de formação, coordenação pedagógica ou coordenação administrativa em escolas de línguas ou centros de formação.
Além disso, é importante possuir excelentes habilidades de organização, comunicação e gestão de prioridades. O candidato ideal deve ser capaz de trabalhar em equipe, demonstrar facilidade de relacionamento com professores e alunos e possuir bons conhecimentos de plataformas de ensino e certificação.
É valorizado que o profissional tenha fluidez em inglês e outras línguas, além de ser capaz de adaptar-se às necessidades da escola. A gestão de tempo e recursos é fundamental para o sucesso nesse cargo.