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Principais responsabilidades: A reportar à direção de recursos humanos, este(a) profissional terá como principais responsabilidades.
- na área da Segurança: Assegurar a gestão e o cumprimento dos indicadores e dos objetivos da área; Coordenaro projeto "Comportamentos Seguros" (Caminhadas de segurança, Diálogos de segurança, Inspeções de segurança e Quadros de segurança); manter ossistemas de identificação de situações de risco, quase acidentes, comportamentos inseguros e auditorias de comportamento; assegurarcampanhas de sensibilização com vista à implementação de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho; implementar estratégias para mudança comportamental, com o objetivo de se atingir uma efetiva cultura de segurança integrada; asseguraros relatórios mensais e anuais de atividades HST; elaborar de instruções de segurança (organizacionais, máquinas/equipamentos/ferramentas e produtos químicos); assegurara atualização das medidas de autoproteção (MAP) e a implementação efetiva das mesmas; acompanhar as manutenções legalmente exigíveis aos meios de emergência internos; asseguraro apoio e a execução de simulacros e elaboração dos respetivos relatórios; asseguraras condições de higiene ocupacional nos locais de trabalho (ruído ocupacional, vibrações, ambiente térmico; luminância, produtos químicos e radão); analisar e assegurar a realização das necessidades formativas em matéria de segurança; dar suporte técnico aos serviços de medicina do trabalho, sobre as diversas temáticas de segurança do trabalho em comum; implementar toda a legislação aplicável em vigor na área de higiene e segurança no trabalho