Chefe de sala (m/f)
Responsabilidades:
Planear e organizar o serviço de mesa
Orientar e coordenar as atividades do serviço de mesa, articulando com os serviços complementares
Controlar a gestão dos equipamentos, utensílios, bebidas e outros bens de consumo
Assegurar a qualidade do serviço prestado
Executar, quando necessário, as atividades do "Empregado(a) de Mesa", nomeadamente, a preparação das condições de utilização necessárias ao serviço de mesa, o atendimento de clientes individuais ou de grupos em serviços especiais e a faturação e cobrança dos serviços prestados
Gerir os recursos humanos afeto ao serviço de mesa
Avaliar os resultados do serviço de mesa, a nível quantitativo e qualitativo, em função dos objetivos estabelecidos
Requisitos:
Experiência necessária: 2 anos em função similar
Habilitações mínimas: 12o ano de escolaridade
Habilitações preferenciais: 12o ano de escolaridade
Formação específica: Sem formação específica necessária
Conhecimentos de informática: Básico
Competências comportamentais: - Atendimento personalizado aos hóspedes, de forma colhedora, garantindo uma experiência única;
Competências técnicas: - Atendimento personalizado aos hóspedes, de forma colhedora, garantindo uma experiência única;
Preparação e organização das mesas de acordo com os padrões do hotel;
Auxílio na orientação e recomendação do menu para os clientes;
Manutenção da limpeza e organização das áreas de serviço;
Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de cozinha e receção para uma operação eficiente;
Garantir que o serviço esteja sempre impecável, proporcionando uma experiência de alta qualidade;