O nosso cliente é a
Deco Proteste
, a maior organização de defesa do consumidor em Portugal, pertencente ao Grupo Internacional
Euroconsumers
.
Esta empresa de referência entrega valor ao Cliente através da produção e distribuição de informação na área do consumo e da prestação de serviços ao consumidor final, pretendendo atualmente reforçar a sua estrutura em Portugal com um
Project Manager
para a área de Digital Society (Hi-Tech).
Esta função integra uma equipa multidisciplinar e inovadora, envolvida em projetos nacionais e internacionais com forte impacto público.
Terá a oportunidade de contribuir para escolhas de consumo mais conscientes e para o reforço da literacia digital dos consumidores.
Principais responsabilidades:
A reportar ao Team Leader da área, este(a) profissional terá como missão preparar, acompanhar e analisar projetos, bem como produzir relatórios e pareceres técnicos sobre produtos de eletrónica de consumo (ex.: computadores, tablets, smartphones), serviços (ex.: plataformas de streaming de vídeo e áudio, cloud gaming) e na área das telecomunicações (rede móvel, pacotes de telecomunicações, entre outros).
A sua atuação divide-se em dois grandes eixos:
Análise de mercado
:
Monitorizar o posicionamento de fabricantes e operadores no mercado nacional e internacional.
Identificar tendências de consumo e inovações tecnológicas relevantes;
Recolher, tratar e interpretar dados sobre produtos e serviços hi-tech.
Gestão de projetos
:
Coordenar projetos de testes a produtos e serviços, assegurando prazos, qualidade e orçamento;
Apoiar a definição de metodologias de teste, alinhadas com normas internacionais e necessidades dos consumidores;
Elaborar relatórios técnicos claros e rigorosos, que sustentem a comunicação da Deco Proteste;
Contribuir para a literacia digital dos consumidores através da produção de conteúdos técnicos e informativos sobre o uso eficiente e seguro da tecnologia, incluindo temas como antivírus, proteção de dados, navegação segura e boas práticas digitais;
Assegurar uma comunicação eficaz com stakeholders internos e externos;
Atuar como ponto de contacto com fabricantes e prestadores de serviços, reforçando o posicionamento institucional da organização.
Perfil:
Formação superior em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Telecomunicações, ou similar;
Bons conhecimentos de Excel e Power BI;
valorizam-se competências em tratamento e análise de dados;
Fluência em inglês (oral e escrito);
outros idiomas são uma mais-valia;
Conhecimentos gerais sobre regulação técnica e enquadramento legal do setor das telecomunicações (preferencial);
Serão valorizados conhecimentos na área da informática e cibersegurança, especialmente ligados à utilização segura e eficiente de tecnologia pelo consumidor;
Capacidade de comunicação, organização e trabalho em equipa;
Interesse genuíno por tecnologia e pela defesa do consumidor;
Valorizam-se experiências em representação institucional e/ou comunicação pública;
Capacidade de conceber e dinamizar iniciativas com impacto direto no consumidor.
Oferta:
Integração numa equipa inovadora e multidisciplinar, que trabalha temas de interesse público no âmbito de projetos nacionais e internacionais, tendo oportunidade de contribuir para uma melhor oferta junto dos consumidores.
Acresce ainda a possibilidade de progressão da carreira, em função do potencial demonstrado.
O regime de trabalho adotado na organização é o formato híbrido.
"Na Deco Proteste refletimos a sociedade de consumidores que representamos. Por isso somos promotores ativos da diversidade a todos os níveis."
A Deco Proteste está certificada com os selos
Great Place to Work
e
Top Employer
, que fazem da empresa um local de referência para trabalhar.