Empresas:Stay Hotels
OPERAÇÕES DE RESERVAS DA UNIDADE HOTELEIRA Atende clientes pessoalmente, por telefone, fax, correio eletrónico ou outro meio de comunicação, prestando toda a informação necessária, nomeadamente sobre a disponibilidade de alojamento, suas características e preços;
Efetua a reserva do alojamento, procedendo aos respetivos registos e dando indicações aos clientes sobre os procedimentos necessários para a realização e confirmação da reserva.
CHECK-IN DOS CLIENTES Saúda e acolhe os clientes, verificando a existência de eventuais reservas;
Procede à inscrição dos clientes no registo da unidade hoteleira;
Entrega a chave ou o cartão magnético dos alojamentos aos clientes e indica-lhes o percurso de acesso ao mesmo, bem como os serviços disponíveis no hotel.
SERVIÇO E ATENDIMENTO GERAL A CLIENTES Esclarece os clientes sobre o funcionamento do hotel e os serviços que lhe estão subjacentes;
Presta informações de natureza turística, histórica e cultural, sempre que lhe seja solicitado;
Atende reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo-as ao seu superior hierárquico;
Receciona, quandosolicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardando-os no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo;
Presta apoio aos clientes no que diz respeito a contactos com o exterior disponibilizando, nomeadamente, informações de viagens, excursões, espetáculos e aluguer de automóveis.
CHECK-OUT DOS CLIENTES Averigua a satisfação dos Clientes e procede aos respectivos registos;
Procede à faturação dos consumos e à emissão da respetiva fatura;
Procede à cobrança da fatura junto dos clientes, tendo em conta as modalidades existentes, nomeadamente cartões de débito e crédito, numerário e cheques;
Recebe a chave ouo cartão magnético pertencente ao alojamento a desocupar.
APOIO À GESTÃO DO SERVIÇO Efetua os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço;
Assegura o arquivo da documentação utilizada na receção;
Assegura a conservaçãoe manutenção da receção, pela reposição do material utilizado, arrumação e higiene do local;
Colabora na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção da unidade hoteleira;
Aplica as regras definidas em matéria de segurança.
Requisitos: Garantir a máxima satisfação dos clientes ao longo da sua estadia no hotel através da execução do serviço de receção da unidade hoteleira.