Função:
Procuramos um profissional de alta qualidade para liderar as equipas de vendas telefónicas e implementar estratégias inovadoras para alcançar os níveis de performance pretendidos.
Responsabilidades Principais:
* Supervisionar o suporte das equipas externas de vendas telefónicas.
* Acompanhar continuamente a evolução das vendas.
* Implementar estratégias de recuperação e reforço para alcançar os níveis de performance pretendidos.
* Desenvolver processos de melhoria contínua nas campanhas de Inbound e outbound, tanto no sector B2B como B2C.
* Aplicar procedimentos, protocolos e manuais operativos da empresa.
* Gerenciar e ministrar formação aos provedores.
* Homogeneizar procedimentos e níveis de serviços e potenciar planos de melhoria.
* Criar e otimizar campanhas de vendas, desde a elaboração de scripts até à monitorização dos resultados.
* Colaborar com equipas internas para alinhar estratégias de comunicação e maximizar as vendas.
* Coordenar e acompanhar parceiros externos de telemarketing, garantindo o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e entrega de resultados de qualidade.
* Monitorizar KPIs para assegurar a performance e o cumprimento das metas pretendidas.
Requisitos Obrigatórios:
* Formação em Engenharia/Psicologia/Recursos Humanos/Gestão.
* Dominio de MS Office (Word, Excel, PowerBI PowerPoint, Access, Outlook).
* Bases de dados (SQL Server, Oracle, etc.) e ferramentas de reporting.
* Conhecimento das ferramentas próprias de call center como CRM, ACD, CTI e Gravadores (desejável).
* Conhecimento de sistemas de telefonia e comunicações para Call Center: Altitude, UCI ou similar.
* Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares, não é necessário que seja no sector energético.
* Experiência profissional, de pelo menos, 5 anos em operações de contact center e Telemarketing.
* Gestão da relação com o Outsourcing.
* Boa capacidade de comunicação, flexibilidade, capacidade de adaptação, orientação para o cliente e trabalho em equipe.
* Análise funcional e técnica de aplicações existentes. Mercado energético português (gás e eletricidade) e regulação.
* Orientação para o cliente e com boa aptidão comercial.
* Conhecimentos do sector energético não é obrigatório, mas valorizado.
* Forte experiência em operações comerciais – diferenciadora.
* Experiência em Call Center e gestão de equipes – muito valorizada.
* Residente em Lisboa.
* Disponibilidade para viajar.
* Excelente capacidade de comunicação.
* Capacidade de assumir responsabilidade, flexibilidade e capacidade para resolver problemas.
* Alta motivação e forte capacidade de iniciativa.
* Carta de Condução.