Descrição
1] BREVE DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO
Gerir extrajudicialmente processos de uma carteira de créditos em incumprimento, realizando a recuperação dos valores em dívida e cumprindo o Business Plan previamente acordado.
2] RESPONSABILIDADES
·Análise dos processos sob gestão e atualização do estado dos mesmos;
·Identificação e implementação das estratégias de resolução mais adequadas para cada processo, em alinhamento com o Legal Manager e Portfolio manager da carteira;
·Realização de contactos telefónicos e presenciais com os devedores destes processos;
·Negociação e elaboração de acordos de pagamento extrajudiciais, garantindo as políticas de Compliance e outros regulamentos em vigor na empresa
·Atualização do estado dos processos em sistema informático;
·Assegurar o cumprimento dos objetivos definidos previamente no Business Plan.
Perfil
3] COMPETÊNCIAS
·Poder de Negociação, argumentação e persuasão;
·Organização, definição de prioridades, gestão de conflitos, e gestão de projetos;
·Dinamismo, criatividade, flexibilidade;
·Resistência à pressão de objetivos exigentes;
·Espírito de equipa;
·Línguas: Inglês – intermédio (preferencial)
·Informática: Excel e PPT – Intermédio (fator preferencial).
4] QUALIFICAÇÕES
·Habilitações Literárias:
o12º ano ou Licenciatura em Gestão (fator preferencial).
·Experiência:
oMínimo de 1/2 anos de experiência em Recuperação de Crédito/Gestão de Cobranças, em empresas de gestão de ativos e/ou escritórios de advogados, departamentos de contencioso da banca ou outros.