O Grupo Bimbo é líder mundial no setor de panificação, composto por mais de ******* Colaboradores em todo o mundo e encontra-se em plena expansão.
Com mais de 75 anos de experiência, tem operações em 34 países e lidera os mercados mais importantes, como os Estados Unidos, Canadá, Espanha, China, Brasil e muitos mais.
Atualmente, lideramos o mercado com marcas como Bimbo, Donuts, Donettes, Bollycao, Oroweat e The Rustik Bakery, entre outras.
Além disso, tem uma divisão comercial B2B, representando o principal fornecedor de produtos de padaria para cadeias de fast-food como McDonald's e Burger King.
Em Portugal, contamos com uma equipa de mais de 400 colaboradores e duas fábricas (em Albergaria-a-velha e Mem Martins), que pretendemos reforçar.
MISSÃO Inserido(a) na área de Marketing, o(a) Brand Manager será responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias sólidas para as marcas sob sua responsabilidade, liderando projetos inovadores e assegurando o crescimento sustentável das categorias.
Irá garantir a execução dos planos de marketing, análise de resultados e identificação de oportunidades, promovendo a colaboração entre departamentos e a ativação de campanhas de comunicação.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES Criação e execução de planos de Marketing para as marcas atribuídas; Acompanhamento do orçamento de vendas e de marketing; Implementação de ações para atingir os objetivos definidos e proposta de planos de contingência; Análise de vendas internas e da concorrência, identificação de oportunidades; Liderança e desenvolvimento de projetos com diferentes departamentos; Ativação e execução de campanhas de comunicação e ativações promocionais; Desenvolvimento de novos conceitos e lançamentos em conjunto com I&D e copackers; Otimização do portfólio de produtos, embalagem, preço e comunicação; Gestão das P&Ls das marcas sob responsabilidade; Coordenação com os departamentos de trade e vendas para garantir a implementação dos planos no mercado; Controlo e gestão do orçamento de marketing PRINCIPAIS REQUISITOS Licenciatura/Mestrado em Marketing, Gestão ou similares(preferencial); Experiência em liderar projetos de inovação; Capacidade analítica para compreender resultados e identificar novas oportunidades; Proatividade na procura de novas tendências de consumo e iniciativas para a marca; 2-5 anos de experiência em equipas de marketing/trade no setor FMCG (preferencial); Conhecimentos específicos de Marketing, formação e experiência profissional neste contexto; Disponibilidade para viajar dentro e fora do país; Mentalidade de crescimento e capacidade para gerar estratégias de longo prazo; Interesse e conhecimento do mundo digital, redes sociais e plataformas; Competências de liderança, comunicação, influência, trabalho em equipa e rigor.
ZONA DE TRABALHO: Mem-Martins, Sintra.
TIPO DE CONTRATO: sem termo REGIME DE TRABALHO: Híbrido Se estiveres interessado(a) e preencheres os critérios acima mencionados, não hesites em enviar-nos o seu CV.
Este processo será feito em conformidade com o princípio da não discriminação e da igualdade de oportunidades, recorrendo a uma abordagem de recrutamento universal baseada nos méritos e capacidades dos candidatos.