O Grupo STARFACE nasce em 2018 fruto da fusão do Grupo CARFACE com a empresa STARWASH, ambas com origem na lavagem de viaturas automóveis, em 1997 e 2003 respetivamente. As várias empresas e marcas do grupo estão presentes em diversos setores de atividade, tais como: Rent-a-Car, Logística, Aviação, Retalho, Corporativo e Doméstico
Como Gestor de Armazém e Compras do Grupo Starface terá a seguinte missão:
Garantir a gestão eficiente e integrada do armazém, das compras, da frota e do controlo de equipamentos, assegurando o bom funcionamento logístico da empresa, a otimização de custos e a digitalização dos processos associados.
Principais Responsabilidades:
1. Gestão de Armazém
Gerir o espaço físico do armazém, assegurando a correta organização, limpeza e segurança das instalações.
Coordenar o recebimento, armazenamento e expedição de equipamentos, ferramentas e produtos
Apoiar a implementação do módulo de inventários em Primavera; e/ou outros sistemas de apoio à gestão da atividade do armazém
Manter o inventário atualizado, garantindo o controlo de entradas e saídas
Implementar metodologias de controlo de stock (mínimos/máximos, rotatividade, obsolescência).
Garantir o correto acondicionamento e identificação dos produtos.
Garantir que os equipamentos cumprem normas de segurança e manutenção preventiva.
2. Compras e Aprovisionamento
Efetuar e gerir processos de compra de materiais, equipamentos e consumíveis, garantindo o melhor equilíbrio entre qualidade, preço e prazos de entrega.
Negociar com fornecedores e avaliar periodicamente o seu desempenho.
Assegurar o cumprimento de políticas internas de compras e orçamentos definidos.
3. Controlo e Política de Equipamentos
Implementar uma política de responsabilização pelos equipamentos, promovendo a sua correta utilização e manutenção.
Monitorizar o ciclo de vida de ferramentas e máquinas, registando avarias, manutenções e custos associados.
4. Gestão de Frota
Apoio operacional na gestão de frota
5. Digitalização e Reporting
Assegurar a digitalização dos processos logísticos e administrativos ligados a armazém e compras
Criar e manter reports de controlo periódicos sobre custos, consumos, stocks e desempenho.
Promover a utilização de ferramentas digitais que aumentem a eficiência e a rastreabilidade dos processos.
Relações Hierárquicas
Reporta a: Direção Operacional
Coordena: Assistentes de armazém, motorista e técnicos de manutenção. Tem um elemento por local com funções de armazém (Porto, Faro, Madeira, Açores)