O comprador tem como objetivo garantir a aquisição de bens e serviços de acordo com as condições contratuais, monitorizando o processo de compra para controlar os níveis de serviço acordados. Apoiar em fase de desenvolvimento comercial a consulta a fornecedores e prospeção de mercado de opções de fornecimento.
Missão, Deveres e Responsabilidades:
* Pesquisa e consulta a fornecedores atendendo aos requisitos da necessidade/requisição interna, e outros critérios relevantes, promovendo o desenvolvimento de fornecedores locais;
* Apoio na negociação, condições contratuais com fornecedores, incluindo preços, prazos, garantias, condições de pagamento e outros aspetos pertinentes para garantir os melhores acordos comerciais;
* Tratamento do processo de criação de fornecedores e respetivo acompanhamento até à correta criação;
* Elaboração de encomenda em SAP com todas as informações de acordo com os contratos e procedimentos;
* Elaboração de mapas comparativos;
* Articulação do processo de compras com as equipas e outros interlocutores para garantia do nível de serviço e preço;
* Monitorização dos prazos acordados, condições de compra e informação ao cliente interno;
* Análise e resolução de divergências no processo de compra e entrega;
* Arquivo de toda a documentação do processo de compra digital e/ou outro;
* Garantir o cumprimento de requisitos legais e de todos os procedimentos;
* Colaborar na promoção da melhoria contínua;
* Promover compras sustentáveis, minimizando impactos ambientais e sociais de acordo com as políticas da empresa;
* Gestão de dados e documentação, mantendo atualizados todos os registos de transações de compra, documentos contratuais e contactos com fornecedores, de modo a manter a informação acessível e atualizada.
Requisitos:
* 12º ano ou Licenciatura;
* Experiência profissional em Compras (mínimo 5 anos), preferencialmente no setor da construção ou energias;
* Capacidade de Negociação;
* Capacidade de análise e crítica;
* Domínio do Excel, Word e PowerPoint;
* ERP SAP (preferencial);
* Espírito de equipa;
* Proatividade, autonomia e responsabilidade;
* Inglês, B2;
* Conhecimentos básicos de higiene e segurança.
Outros detalhes:
* Cargo: Técnico/Administrativo
* Outros: Grande deslocação: Não
* Localização da vaga
* Habilitações literárias mínimas obrigatórias: Inglês (B2 - Básico Operacional)
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