Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
O
nosso cliente líder na área da saúde, procura reforçar a sua equipa em Oeiras,
num ambiente dinâmico e inovador. Projeto desafiante com duração de 1 ano.
A sua nova função
Realizar
análises contínuas, identificar problemas ou áreas de melhoria relacionadas com
clientes e definições de crédito;
Efetuar
análise de causa raiz e recomendar atividades de melhoria para salvaguardar
contra riscos financeiros, comunicando diretamente com as partes interessadas
do negócio, promovendo simultaneamente o crescimento das vendas;
Assumir
e gerir o processo de gestão de crédito e de liberação de encomendas nas
entidades corporativas atribuídas;
Liderar
ou contribuir para projetos e iniciativas relacionados com gestão de crédito e
liberação de encomendas;
Coordenar
recursos internos para garantir a exatidão e completude das contas dos
clientes;
Questionar
o status quo e identificar novas oportunidades;
Assegurar
a conformidade com procedimentos e diretrizes internas e externas de gestão de
crédito para as entidades corporativas atribuídas;
Rever
e responder a pedidos do negócio e/ou clientes relacionados com gestão de
crédito, tomando decisões e resolvendo consoante a matriz de aprovação;
Colaborar
estreitamente com a equipa de Contas a Receber (AR) para garantir que as ações
relativas a pagamentos em atraso são executadas consoante as
diretrizes de crédito do cliente;
Apoiar
os processos de fecho mensal, garantindo conformidade com políticas e
procedimentos da empresa;
Capacidade
para identificar, analisar e resolver problemas de forma autónoma;
Interagir
com os Business Partners e/ou unidades operacionais relevantes (por exemplo,
para esclarecimento de questões contabilísticas complexas).
O que necessita para ser bem sucedido
2/3 anos de experiência na
área ou semelhante;
Fluência em inglês escrito e
falado (obrigatório);
outras línguas europeias são uma mais-valia;
Licenciatura
em Contabilidade ou Finanças (ou áreas relacionadas);
Experiência
profissional com contacto direto com clientes em áreas relevantes é uma
mais-valia;
Conhecimento
do processo de cobranças é uma vantagem;
Bom
conhecimento das normas contabilísticas;
Muito
bom domínio das aplicações Microsoft Office e SAP FI.
Forte
capacidade analítica e pensamento crítico com visão estratégica;
Espírito
de equipa, orientado para qualidade e serviço;
Disponibilidade
para trabalhar em diferentes turnos;
O que a empresa lhe pode oferecer
A
empresa oferece-lhe a oportunidade temporária de integrar um projeto
desafiante, onde terá a oportunidade de acrescentar valor e crescer enquanto
profissional na área financeira e contabilidade.
Regime
Híbrido (2 dias presenciais);
Salário:
1.850€ brutos/mês + Benefícios;
Contrato
1 ano termo certo.
Alvará
354
Próximo passo
Caso
tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado.
Contacto
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