Gestor do Sistema de Gestão Integrado
Sua responsabilidade principal é garantir o funcionamento adequado do sistema integrado da empresa.
1. Assegurar e coordenar as obrigações informativas e de reporte conforme definições legislativas, entidades reguladoras, clientes e fornecedores;
2. Assegurar e coordenar a integração das atualizações dos novos requisitos legislativos, das entidades reguladoras, dos normativos, dos clientes e fornecedores;
3. Elaborar e definir a orçamentação para o budget plurianual, responsabilizando-se pelo cumprimento dos mesmos;
4. Definir indicadores de desempenho (KPIs) e políticas de melhoria contínua;
5. Definir e ministrar formações e ações de sensibilização e conscientização do cumprimento do Sistema de Gestão Integrado;
6. Estabelecer e assegurar a formação de equipas de auditores;
7. Estabelecer e assegurar o Plano de Contingência da empresa;
8. Coordenar a atividade relacionada com a recolha, o tratamento e/ou o escoamento e valorização de resíduos e subprodutos;
9. Assegurar a gestão e funcionamento dos equipamentos específicos;
10. Esclarecer e responsabilizar os órgãos de interação relativamente às responsabilidades e requisitos legais;
11. Integra a equipa de gestão de energia.
Para se candidatar ao cargo é necessário ter:
* Formação académica superior nas áreas de Engenharia do Ambiente, Química ou similar;
* Experiência em funções similares, preferencialmente na indústria;
* Conhecimentos avançados na norma ISO 14001 e regulamentação ambiental aplicável;
* Conhecimentos na norma IATF 16949 (preferencial);
* Conhecimentos na norma ISO 50001 (preferencial).