Trabalhamos em uma empresa de consultoria tecnológica, oferecendo soluções de cibersegurança e gestão integrada de IOT. Estamos procurando um profissional motivado para trabalhar com nós em nosso time de suporte ao utilizador.
Descrição do Cargo
O nosso Técnico de Suporte é responsável por prestar assistência técnica de primeira linha, garantindo a resolução eficaz de problemas e um excelente nível de comunicação com os utilizadores. Este profissional será reportado diretamente ao Gerente de Serviços Gerenciados.
Responsabilidades
* Prestar suporte técnico remoto e presencial a utilizadores finais;
* Diagnosticar e resolver problemas relacionados com sistemas operativos Windows 10, Windows 11 e Windows Server;
* Apoiar na manutenção de sistemas baseados em Windows Server;
* Apoiar na configuração e manutenção de equipamentos informáticos;
* Gerir e acompanhar tickets de suporte através da plataforma ITSM;
* Auxiliar na utilização de ferramentas colaborativas do Office 365 (Outlook, Teams, SharePoint, OneDrive, etc.);
* Garantir uma comunicação clara, empática e eficaz com os utilizadores;
* Colaborar na resolução de problemas básicos de redes (routing e switching de 1ª linha);
* Apoiar na gestão e suporte a sistemas de segurança física, como CCTV e controle de acessos (SACA).
Requisitos
* Experiência em suporte técnico de 1ª linha;
* Bons conhecimentos em sistemas operativos Windows 10, Windows 11 e Windows Server;
* Familiaridade com ferramentas de colaboração Office 365;
* Conhecimentos básicos em redes (routing e switching);
* Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas técnicos;
* Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
* Proatividade, organização e espírito de equipe.
* Experiência com plataformas ITSM (ex: EasyVista, ServiceNow);
* Certificações Microsoft ou ITIL;
* Valorizam-se conhecimentos em sistemas de segurança física (CCTV, SACA);
* Valorizam-se conhecimentos básicos de redes e segurança informática.