Técnico de marketing(m/f)
Colaborar e participar nas atividades da área de Marketing, contribuindo operacionalmente para o cumprimento do plano de marketing em execução, e incrementado ações e políticas conducentes à maximização dos recursos disponíveis.
Principais Funções
· Executar atividades definidas no plano de marketing para os diversos segmentos de mercado,
· Analisar a concorrência e quotas de mercado: obter dados e informações, fazer benchmarking com concorrentes;
· Colaborar na gestão e otimização dos produtos,targeting, posicionamento e lançamento de novos produtos, utilizando todas as análises feitas e os seus outputs.
· Participar na gestão da Comunicação: usar indicadores e feedback de clientes de todos os mercados e segmentos de relevo;
· Colaborar em todas as campanhas publicitárias, podendo criar e desenvolver a imagem, linha gráfica e demais suportes e comunicação das empresas do grupo, marcas e produtos através de todos os suportes de imprensa escrita e digital.
· Contribuir na criação e manutenção de conteúdos do Website e Redes Sociais (SMM): criação de conteúdos apelativos, adequados e que sirvam os propósitos do Plano de Marketing;
· Colaborar na gestão de Bases de Dados: E-mail Marketing, Mobile Marketing.
Manter dados organizados, capazes de permitir lançar campanhas de informação e publicidade em qualquer momento sobre qualquer produto novo ou existente;
· Participar e executar a gestão de websites e lojas online, criando valor na presença digital;
· Participar na preparação, gestão e follow-up de leads resultantes da presença em feiras e demais encontros comerciais, em articulação com a direção comercial;
· Colaborar na prestação do serviço ao cliente ou área comercial, agilizando informação e processos, bem como métodos de contacto com os clientes;
· Reportaras atividades desenvolvidas, usando toda a informação recolhida;
Perfil
· Conhecimento dos Sistemas, Processos, Equipamentos, Sistemas Eletrónicos e seu software em uso na empresa;
· Conhecimento das ferramentas e acessórios usados no seu sector e das suas especificidades no que respeita às instruções de utilização, manuseamento, acondicionamento, etc.
· Conhecimentos informáticos ao nível de software e hardware com vista a ações de e-Business B2B e B2C;
Conhecimento prático do uso dos instrumentos de controlo e medidas aplicáveis em todos os processos B2B e B2C;
Requisitos:
Licenciatura em Marketing ou MBA
Experiencia comprovada na área com mais de 5 anos
Boa capacidade de gestão e cumprimento de prazos;
Oferta:
Remuneração compatível com o mercado;
Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional dentro da empresa.
Integração em empresa sólida
Resposta para:
Tipo de oferta: Período Integral