FUNÇÕES
•Desenvolver, implementar e monitorar programas de higiene e segurança no trabalho;
•Realizar avaliações de risco e inspeções de segurança regularmente;
•Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
•Investigar acidentes de trabalho e propor medidas corretivas;
•Manter registos de segurança atualizados e elaborar relatórios periódicos;
•Garantir a conformidade com as legislações e normas de segurança no trabalho;
•Colaborar com os outros departamentos da empresa para promover uma cultura de segurança;
•Implementar e supervisionar o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs);
•Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e proteção;
•Elaborar e verificar do plano de contingência;
•Promover a gestão de resíduos;
•Definir e propor ações necessárias à melhoria contínua do Sistema de Gestão;
•Recolher os dados para o RU relativo à área de segurança no trabalho;
•Registar e comunicar os relatórios/informações oficiais dentro da área de atuação;
•Definir a política geral da empresa relativa à prevenção de riscos, planear e assegurar a elaboração de documentação que suporta a obrigatoriedade legal associada à área de segurança no trabalho;
•Coordenar as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica dos profissionais da área da segurança no trabalho, quer externos quer internos;
•Assegurar o tratamento das não conformidades e oportunidades de melhoria e colaborar na definição de ações corretivas/preventivas;
REQUISITOS:
•Licenciatura ou Mestrado em Engenharia em Segurança no Trabalho, Higiene e Segurança no Trabalho ou área relacionada;
•Certificado de Aptidão Profissional (CAP);
•Certificação em Segurança do Trabalho reconhecida;
•Sólida experiência em ambiente industrial (mínimo 2 anos);
•Conhecimento atualizado das normas e regulamentos de segurança no trabalho;
•Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
•Capacidade de liderança, comunicação e motivação;
•Espírito de Equipa, dinamismo e polivalência;
•Elevado sentido de responsabilidade e de organização;
•Capacidade de lidar com emergências e na tomada de decisões rápidas.
OFERECEMOS:
•Salário compatível com a experiência demonstrada;
•Integração numa empresa sólida e em franca expansão;
•Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.
Os interessados devem enviar curriculum e certificados para: recrutamento@trevipapel.com