A auditoria é um processo essencial para garantir a transparência e a integridade de uma organização. Neste papel, você terá a oportunidade de liderar uma equipa jovem e dinâmica, com o objetivo de realizar auditorias internas e externas.
Descrição da Função:
* Acompanhar e supervisionar a equipa de auditores na realização de ações de auditoria;
* Asssegurar o reporte da atividade operacional da equipa à Coordenação;
* Desenvolver e propor programas de auditoria a desenvolver;
* Revê os trabalhos executados pelos Auditores assegurando a qualidade técnica dos procedimentos e metodologias adotados;
* Identificar e sistematizar as situações identificadas, enquadrando o respetivo grau de risco, bem como definir recomendações para a sua mitigação;
* Apresentar e discutir com a entidade auditada o resultado preliminar dos testes substantivos realizados e as principais conclusões identificadas;
* Elaborar e supervisar a emissão dos relatórios de auditoria, submetendo-os para posterior validação da Coordenação/Direção;
* Validar a adequação e suficiência dos planos de ação definidos pelas estruturas auditadas e acompanhar e validar a respetiva implementação.
Experiências e Qualificações Requeridas:
* Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares;
* Experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no sector bancário;
* Conhecimento profundo da regulamentação associada aos principais riscos, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade;
* Experiência na gestão de equipas, factor diferenciador e obrigatório para o processo de seleção;
* Capacidade de gerir múltiplas tarefas em simultâneo;
* Capacidade de análise e síntese, pensamento crítico e articulação de matérias (visão holística);
* Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
* Fortes sentidos de responsabilidade, rigor e autonomia;
* Dinâmico, proactivo e resiliente;
* Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
* Domínio da Língua Inglesa – Mínimo Nível B2 (QECR).
Oportunidades de Desenvolvimento:
* Liderança de equipa jovem, exigente e dinâmica;
* Bom ambiente e condições de trabalho flexíveis;
* Possibilidade de crescimento e desenvolvimento de carreira;
* Remuneração de acordo com o ACT do sector e com a experiência profissional demonstrada;
* Regalias sociais do sector bancário.
Observações:
Resposta com indicação da referência acompanhada de curriculum vitae será considerada. Serão consideradas as candidaturas recebidas até ao término do período estabelecido.