Função de compra estratégica
Descrição do cargo
Reforçamos a nossa equipa de compras com um profissional que assumir o desafio de comprar materiais e serviços da melhor forma possível.
Missão:
Assegurar as diferentes etapas dos processos de compras, garantindo eficácia e eficiência. Contribuir para o cumprimento dos objetivos estratégicos da área.
Responsabilidades principais:
* Comprar bens e/ou serviços de acordo com as necessidades da empresa;
* Negociar condições de fornecimento com os fornecedores;
* Realizar pesquisas e análises de mercado com vista ao desenvolvimento de novos fornecedores que atendam às necessidades da empresa;
* Colaborar na qualificação de fornecedores;
* Apoiar a negociação com fornecedores, garantindo o cumprimento das condições contratualizadas;
* Gerir processos administrativos associados às atividades de compras;
* Planear as compras com base na análise de dados históricos e sazonalidade;
Experiência mínima de 2 anos em funções similares;
Conhecimentos sólidos de processos de compras e negociação;
Capacidade de análise técnica;
Dominio de ferramentas informáticas, nomeadamente Excel e sistemas ERP (preferencialmente SAP);
Fluência em português e conhecimentos de inglês (valorizado);
Capacidade analítica desenvolvida, com espírito crítico e orientação para a melhoria contínua.
Requisitos:
* Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Engenharia, Logística ou área similar;
* Perfil dinâmico, proativo e capaz de trabalhar sob pressão;
* Boas competências de comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
* Capacidade de organização, definição de prioridades e cumprimento de prazos;
* Capacidade de negociação e foco em resultados.
Oferta:
* Integração num ambiente colaborativo;
* Projetos desafiantes em contexto industrial de referência mundial;
* Crescimento contínuo e autonomia.
Seja você parte da nossa equipa de compras!