Job Description
COBUS é a marca de autocarros para aeroportos produzidos pela CaetanoBus, distribuídos pela COBUS Industries, localizada na Alemanha.
Atualmente, a COBUS é a líder isolada do segmento de autocarros para aeroporto em todo o Mundo, tendo estado sempre na vanguarda deste tipo de veículos durante os últimos 30 anos.
Recentemente, COBUS tem sido também pioneira no desenvolvimento de autocarros para aeroporto a Zero-Emissões. A COBUS desenvolveu o primeiro autocarro 100% elétrico para uso exclusivo em aeroportos de todo o Mundo. E mais recentemente, a COBUS desenvolveu uma solução a Hidrogénio, tendo desenvolvido o primeiro autocarro elétrico e movido a hidrogénio exclusivo para o uso em aeroportos.
O que é ser um Planeador de Materiais APV?
- Gestão de Orçamentos e Encomendas: Obtenção de orçamentos junto dos fornecedores, cálculo e preparação de cotações para clientes, e acompanhamento dessas cotações. Atribuição das encomendas aos orçamentos correspondentes e criação de encomendas informatizadas com reserva de material.
- Confirmação e Expedição de Encomendas: Criação e envio de confirmações de encomendas aos clientes, bem como preparação de pedidos de material urgentes. Controlo das datas de entrega e elaboração de listas de comissões e guias de remessa para a expedição de mercadorias.
- Documentação e Faturação: Preparação da documentação aduaneira, documentos para empresas de transporte e faturação ao cliente final. Inclui também a classificação pautal, prova de origem e declarações de fornecedor.
- Gestão de Comissões e Cobranças: Preparação das notificações de comissões e gestão do processo de cobrança, em colaboração com o departamento de contabilidade.
- Gestão de Preços e Relacionamento com Clientes: Criação e controlo das listas de preços, manutenção de clientes existentes e prospeção de novos clientes para o sector de peças sobressalentes, com base em análises de mercado e visitas a clientes específicos.
- Gestão de Inventário e Processos: Preparação, execução e avaliação do inventário anual de peças sobresselentes e armazéns externos, em cooperação com os departamentos de compras e financeiro. Digitalização e otimização dos processos internos.
O que oferecemos:
- Ambiente de trabalho responsável e interessante numa equipa altamente motivada;
- Ambiente de trabalho internacional, orientado para resultados e optimização de processos;
- Um lugar seguro para trabalhar;
- Condições salariais compatível com o seu desempenho;
- Seguro de Saúde;
- Seguro de Vida;
- Dia extra de férias;
- Fundo de Pensões.
O que valorizamos:
- Conhecimentos sólidos de SAP, Excel e Power BI;
- Bom domínio de Inglês, oral e escrito; valorizado conhecimentos adicionais em alemão;
- Orientação para o Cliente;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma, assumindo responsabilidades e decisões;
- Boa capacidade de comunicação, trabalho em equipa e adaptação a diferentes contextos;
- Proatividade na resolução de problemas e no desenvolvimento de novas soluções;
- Interesse e disponibilidade para viagens internacionais;
- Competência para melhorar e automatizar processos, aumentando a eficiência e inovação.
Na Salvador Caetano ajudamos as Pessoas a moverem-se.
Na Salvador Caetano queremos contribuir para um futuro inclusivo e representativo. Acreditamos que a diversidade de talento empodera as nossas equipas, cria ambientes propícios à inovação e contribui para a evolução do negócio. Aqui incentivamos a diferença e incluímo-la. Independentemente da idade, género, etnia ou religião, a Salvador Caetano promove a igualdade de oportunidades e garante a integração numa cultura baseada na dignidade e respeito por todas as pessoas.
Os dados pessoais que nos der a conhecer, no âmbito da apresentação de candidatura à presente vaga, serão tratados, por meios automatizados ou não, nos termos previstos na política de privacidade, que poderá consultar em https://empregosalvadorcaetano.pt/politica-de-privacidade/