A Parpública – Participações Públicas, SGPS, S.A., procura reforçar a sua equipa com a contratação de um Técnico de Recursos Humanos (m/f), na sua sede em Lisboa. Se tem uma forte capacidade analítica, espírito crítico e gosto por desafios, esta pode ser a oportunidade ideal para si! A Parpública: Entidade gestora da carteira de participações públicas e realização de outras assessorias ao Ministério das Finanças designadamente no âmbito de processos de privatização ou de acompanhamento de outras empresas públicas Portfólio atual de 35 empresas com volume de negócios consolidado de € 1,2 M Setores de atuação: infraestruturas, saúde, imobiliário, agrícola e florestal Principais Responsabilidades: Desenvolver e monitorizar estratégias de retenção de talentos; Colaborar no desenho e gestão do plano de formação anual e levantamento de necessidades, assim como na implementação dos programas de formação; Apoiar na gestão e implementação de benefícios para os colaboradores; Desenvolver e gerir processos de avaliação de desempenho; Contribuir para o desenvolvimento e atualização dos instrumentos e políticas de recursos humanos; Apoiar a gestão de processos conexos em matéria de procedimentos administrativos em geral, nomeadamente payroll, contratação e reportes legais; Produzir e analisar a informação relativa aos indicadores de Gestão de Recursos Humanos; Gerir conflitos e conceptualizar resolução de problemas relacionados com Recursos Humanos. Requisitos: Habilitações literárias ao nível de licenciatura em Gestão dos Recursos Humanos, Gestão, Economia ou áreas equivalentes; Experiência mínima de 3 anos em funções similares (obrigatório); Experiência profissional relevante em consultoria ou gestão de projetos na área de recursos humanos; Bons conhecimentos no software de gestão Primavera/CEGID (preferencial); Conhecimentos sólidos de direito laboral; Experiência no Setor Empresarial do Estado (preferencial); Boas competências ao nível do conhecimento (verbal, escrita, leitura) da língua inglesa; Capacidade de trabalhar em equipa; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Elevado rigor, autonomia e capacidade de organização/ planeamento do trabalho; Elevado sentido de responsabilidade e de missão; Capacidade de resistência ao stress, flexibilidade e autoconfiança; Elevado sentido ético e de confidencialidade; Capacidade empreendedora e de iniciativa. Oferecemos: Contrato de trabalho sem termo; Integração numa empresa certificada pela Bureau Veritas no âmbito da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar; Oportunidade de desenvolvimento profissional; Pacote de benefícios sociais atrativo. Candidatura: Se considera ter o perfil adequado, envie a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae, para. Todas as candidaturas serão tratadas com a máxima confidencialidade, ao abrigo da Lei de Proteção de Dados.