Perfil do Candidato: Olha à tua volta, é possível que possas encontrar um produto IKEA. A nossa equipa de logística é responsável por todo o processo de movimentação dos produtos IKEA, desde que eles chegam ao nosso armazém, até à casa dos nossos clientes.
Nossa Visão e Missão
Inspirados nas nossas raízes suecas e visão humanista, na IKEA temos uma cultura única. Acreditamos que todas as pessoas têm valor, independentemente de qualquer dimensão da sua identidade - a diversidade é uma mais valia para o nosso negócio.
Quem Somos Nós
Da profundeza das florestas da Suécia, espalhámos a nossa cultura e os nossos valores pelo mundo. Na essência da nossa oferta, estão os nossos bonitos produtos e soluções de decoração, criados em respeito pelo planeta e para chegar à maioria das pessoas.
Benefícios
No entanto, existem motivos pelos quais vais adorar a IKEA:
* Aceitar a nossa própria singularidade, mas respeitando e incluindo os outros;
* Uma paixão pela vida em casa;
* Desempenhar e entregar e, simultaneamente, aprender e desenvolver.
Responsabilidades-chave
O departamento de Logística tem um papel muito importante em garantir uma boa experiência aos nossos clientes. Estamos organizados em três áreas, com diferentes responsabilidades:
* Reposição: Asseguramos a disponibilidade de produtos para os nossos clientes, em parceria com equipas de outras áreas, antecipando necessidades de stock de acordo com o previsões de vendas e o calendário comercial;
* Picking: Recolhemos, embalamos e entregamos as encomendas diretamente ao nosso cliente em loja, ou preparamos o envio através do serviço de transporte;
* Cargas e Descargas: Rececionamos os produtos e fazemos a reposição nas respetivas áreas de venda, manuseando porta-paletes e/ou empilhador.
Perfil do Candidato
Acreditamos que todas as pessoas têm talento. Por isso, esperamos que os nossos candidatos tenham:
* Interesse em aprender mais sobre operações de retalho, gestão de inventário e sistemas de logística;
* Senso comum para tomar decisões, com base numa análise clara da informação disponível;
* Aptidão para trabalhar a nível tático, operacional, bem como para pôr as coisas em prática e otimizar processos;
* Gosto por trabalhar em equipa e de estabelecer relações baseadas na confiança, através de uma comunicação clara e objetiva;
* Motivação para lidar com o cliente e por lhe garantir a melhor experiência de compra possível;
* Espírito empreendedor para procurar novas formas de fazer as coisas que acrestem valor à equipa e ao negócio, no contexto de operação omnicanal.